• A busca pelo equilíbrio entre os gêneros continua a crescer, e a Delta dobrou o número de vice-presidentes sêniores mulheres nos últimos dois anos.
  • A Delta foi reconhecida como "Melhor Local de Trabalho para Mulheres" pela organização Great Place To Work e pela revista Fortune por três anos consecutivos.

No domingo, 08 de março, foi o Dia Internacional da Mulher – uma data histórica que conecta o mundo há mais de um século, defendendo os direitos das mulheres de trabalhar, votar e alcançar a igualdade desde o início do século XX.

Nosso progresso prova que a paridade é possível. O equilíbrio entre os gêneros continua a crescer na Delta, e as mulheres representam 41% dos funcionários. Nos últimos dois anos, a Delta dobrou o número de vice-presidentes sêniores e atualmente conta com 25 mulheres em cargos de diretoria. Ainda assim, trabalhamos para preencher as lacunas criando um caminho mais justo, já que dados de especialistas sugerem que os maiores obstáculos para a entrada de mulheres na liderança começam bem mais cedo.

Em homenagem à data, entrevistamos duas mulheres que estão abrindo caminho para a equidade de gênero na Delta: Joanne Smith, Diretora de Pessoas da Delta, e Stephanie Asbury, Vice-Presidente Sênior de Talentos Globais. Leia a seguir o pensamento delas sobre como alcançar o equilíbrio, as carreiras em crescimento e o trabalho da Delta para refletir o mundo em todos os níveis.

Alcançando o progresso

“Nossos esforços para buscar a diversidade e promover a inclusão são uma maratona, não uma corrida. Estamos

Joanne Smith

extremamente focados na saúde do nosso pessoal, seja através da adoção de práticas de contratação mais inclusivas para gerenciar preconceitos inconscientes ou pelo desenvolvimento de programas exclusivos que introduzam as mulheres na aviação mais cedo", diz Smith.

A Delta cria oportunidades por meio de iniciativas como o Programa Propel de Carreira de Piloto e investindo em quase 50 programas de treinamento para Técnicas de Manutenção de Aviação. Leia mais aqui sobre o nosso trabalho para abordar áreas sub-representadas da Delta, ilustradas mais recentemente por novas parcerias com o Girls Who Code e a Society of Women Engineers.

“Queremos encontrar o melhor talento para produzir os melhores resultados. Em áreas historicamente menos diversificadas do que outras, é preciso intencionalmente remover barreiras e garantir que os candidatos mais qualificados tenham a mesma chance de deixar suas habilidades e talentos falarem por si”, afirma Asbury.

Smith acrescenta: “Temos de olhar para a nossa estratégia de longo prazo. Sabemos que o que é medido é feito".

O Conselho de Diversidade e Inclusão da Delta, em nível sênior, ajuda a manter a empresa responsável pela incorporação de metas de diversidade em toda a organização, através de avaliações trimestrais de métricas, programas e propostas. Igualmente importante, o Conselho acompanha e relata o trabalho desenvolvido para melhorar a diversidade racial.

Equilibrando famílias

Stephanie Asbury

Stephanie Asbury é responsável pelo desenvolvimento de liderança, planejamento de talentos, aquisições e parceiros de negócios de RH para os 90.000 funcionários da Delta.

Questionada sobre trabalhar e ter uma família, ela disse: “Tornei-me uma líder melhor quando me tornei mãe. Aprendi a priorizar, organizar e executar várias tarefas com mais facilidade. A maternidade me ensinou a estabelecer e reconhecer o que é importante. Eu aprendi a me planejar melhor para estar sempre presente: quando estou no trabalho, estou imersa em tudo o que estou fazendo, e quando estou em casa, estou imersa no cuidado com os meus filhos. Quanto mais ocupada eu ficava, melhor. Isso me forçou a encerrar meu trabalho antes de sair e fazer o mesmo em casa.”

Smith disse: “Você pode fazer as duas coisas: seja um líder e tenha uma família também. Estamos no momento certo da história. Em dez anos, os rostos de nossos negócios serão muito mais diversos”. Ao longo de uma carreira de 30 anos no setor de viagens, Smith quebrou recordes e recebeu inúmeros prêmios, incluindo o 25 Power Women to Watch em Atlanta e o Top Women to Watch do Wall Street Journal.

"Não é apenas o fato de a Delta estar implementando programas estratégicos, mas nossos filhos também estão sendo criados em uma geração com mães que trabalham", continua Smith. "Agora, trata-se de responsabilidades compartilhadas e famílias equilibradas. Eu acho que é quando realmente muda".

Construindo defensores e desenvolvendo carreiras

Ao ser perguntada sobre conselhos para uma carreira, Asbury diz: “Conecte tudo que você faz à estratégia de negócios. Lidere pelo exemplo: nunca peça a alguém algo que você não faria para você mesmo. Concentre-se nas mudanças que você pode fazer, e não em fatores fora do seu controle. Seja curioso e aprenda o máximo possível sobre o seu setor. Crie relacionamentos com propósito antes de precisar de algo. Os relacionamentos com a equipe que você tem o privilégio de liderar, colegas e funcionários da linha de frente são tão importantes quanto os relacionamentos que você constrói para cima. É aí que o verdadeiro aprendizado acontece".

Smith acrescenta: “Às vezes, ter alguém que te defenda é ainda mais importante do que orientação. É sobre encontrar alguém para falar por você quando você não está na sala. Eles poderão torná-lo conhecido e falar sobre suas grandes conquistas".

O tema do Dia Internacional da Mulher em 2020 é #EachForEqual, pois ações coletivas e responsabilidade compartilhada são essenciais para um mundo com igualdade de gênero. A Delta criará mais oportunidades para os homens participarem da conversa sobre mediação, oferecendo oficinas que lhes darão ferramentas e técnicas para serem parceiros mais fortes das mulheres.

"Quando outras pessoas podem contar sua história, você pode obter ainda mais sucesso do que quando conta por conta própria", diz Asbury.

Como “Melhor Local de Trabalho Para a Diversidade”, a Delta é reconhecida como “Melhor Local de Trabalho para Mulheres pela organização Great Place To Work® e pela revista Fortune por três anos consecutivos, além de “Locais de Trabalho com Melhor Classificação para Veteranos” da Indeed e “Melhor Local de Trabalho Para Inclusão de Pessoas com Deficiência”.

Share