Skip to main content

Delta News Hub Logo

Durante o discurso sobre os resultados do segundo trimestre da Delta, o CEO Ed Bastian cumprimentou o sólido desempenho operacional do grupo Delta Connection em 2018, destacando que a rede regional formada por seis companhias aéreas fornece alguns dos resultados de confiabilidade mais importantes registrados.

No ano de 2018, a Delta registrou até o momento 73 dias sem um único cancelamento de voo em todo o sistema, tanto de suas linhas principais quanto da Delta Connection, 35 dias a mais do que no ano passado. Para fins de comparação, em 2017, a Delta teve 90 dias no total sem um cancelamento de voo em todo o sistema no ano inteiro.

Um fator que contribui para esse sucesso é o desempenho significativamente melhor da taxa de conclusão do portfólio da Delta Connection. A Delta Connection atingiu 85 dias com taxa de conclusão de 100% até o momento em 2018, comparado a 49 dias no mesmo período de 2017. Desta forma, a Delta Connection quase repetiu as taxas de conclusão de 100% ano após ano e o número de dias sem cancelamentos da Delta ou de qualquer uma das suas operadoras da Delta Connection, em relação ao ano passado.

“Graças ao trabalho árduo dos funcionários da Delta e das nossas parceiras da Delta Connection, atingimos resultados operacionais realmente extraordinários”, disse Bill Lentsch, Vice-presidente Sênior da Delta Connection e Delta Global Services. “Sua dedicação e compromisso em fornecer uma operação segura, confiável e pontual garantem que mais clientes cheguem ao seu destino sem atraso nem interrupção do que qualquer outra transportadora global dos Estados Unidos.”

O desempenho operacional das linhas principais da Delta continua melhorando e beneficiando quase 200 milhões de clientes transportados por ano, e o reconhecimento disso se mostra no foco ainda mais forte das seis companhias aéreas que compõem o portfólio da Delta Connection – Compass, Endeavour Air, ExpressJet, GoJet, Republic e SkyWest – na entrega do produto mais confiável para os clientes.

“Todas as nossas parceiras do portfólio da Delta Connection operam como uma única marca Delta, e não como seis operadoras individuais”, disse Jonathan Puckett, Gerente do Centro de Operações e Atendimento ao Cliente (OCC) da Delta. “Assim como o OCC da Delta, a Delta Connection está indo além para servir aos nossos clientes.”

Ele observa que quando uma companhia aérea da Delta Connection não consegue concluir um voo devido a um problema mecânico ou outro, muitas vezes outra companhia aérea substitui o voo para garantir a chegada dos clientes em seu destino com pouca ou nenhuma interrupção. No ano passado, a Endeavor Air, subsidiária regional totalmente controlada pela Delta, substituiu 480 voos operados por outra companhia aérea regional que, de outra forma, teriam sido cancelados.

Seguindo o pensamento inovador da Delta, Puckett diz que aconteceram muitas mudanças na forma como cada companhia aérea opera. Por exemplo, os incêndios florestais afetaram as operações do Aeroporto de Aspen, no Colorado, levando muitas outras companhias aéreas a cancelarem voos; então a SkyWest – em colaboração com o OCC e a equipe de Atendimento ao Cliente da Delta – transportou os clientes de ônibus até perto de Grand Junction, no Colorado, para que fossem acomodados em outro voo.

Da mesma forma em Nova York, o espaço aéreo mais congestionado e complicado do país, a Delta “deposita muita confiança nas companhias aéreas da Delta Connection neste importante mercado e elas continuam brilhando”, disse Puckett. “Os centros de operações individuais da Delta Connection, as operações de voo e as equipes de comissários de bordo trabalham em conjunto para compartilhar ideias sobre melhorias na confiabilidade para nossos clientes, otimizando o nosso desempenho ano após ano.” Por sua vez, a Endeavor Air, a SkyWest e a Republic, as três companhias aéreas da Delta Connection que operam principalmente na região Nordeste dos Estados Unidos, registraram uma melhora de cinco pontos percentuais na pontualidade dos embarques em relação a 2015.

Combinadas, as operações das companhias aéreas da Delta Connection apresentaram taxa de conclusão de 97,88% e quase 72% de embarques pontuais nos primeiros seis meses do ano. Os voos que chegaram na hora prevista no mesmo período atingiram 67,1%, e 81,1% para os voos com até 14 minutos após a hora prevista, que é a atual definição de pontualidade do Departamento de Transporte dos Estados Unidos.

Português (Portuguese)