• Chegará este ano: Fast Wi-Fi, uma nova interface para o usuário e com conteúdo personalizado;
  • Trata-se de um grande salto para dar vida à visão de uma experiência revolucionária para o cliente, que começa com uma melhor conectividade.

Os clientes da Delta estão mais perto de uma experiência de voo perfeita e personalizada, baseada em um sistema Wi-Fi líder do setor. Recentemente, a companhia fechou uma parceria com o provedor de Wi-Fi de alta velocidade Viasat e tomou medidas para lançar o portal de acesso Wi-Fi desenvolvido pela Delta, uma interface que aprimora a maneira como o usuário interage com o sistema. Adicionar a tecnologia de satélite da próxima geração (Ka-Band) da Viasat à frota oferece à empresa aérea mais opções para modernizar a forma como os viajantes permanecem conectados e aproveitam o conteúdo durante o voo.

O diretor de Experiência de Marca – Entretenimento e Wi-Fi a Bordo, Ekrem Dimbiloglu, e o diretor geral de Entretenimento e Wi-Fi a Bordo, Glenn Latta, explicam o que essa nova parceria e tecnologia significam para os passageiros e como isso renova o futuro da experiência a bordo das aeronaves da Delta.

Por que a Delta está se concentrando em Wi-Fi?

Ekrem: Ficar conectado é uma parte fundamental da vida de nossos clientes, tanto em casa como nas viagens, e estamos fazendo um grande movimento para oferecer uma experiência inigualável que coloca a conectividade e a personalização em primeiro plano. Proporcionar a melhor conectividade a bordo do setor eleva nossa visão de uma experiência de marca reinventada a um próximo nível e tem sido um foco para nós como empresa.

Desde o início da pandemia, aceleramos para disponibilizar ao cliente um know-how aprimorado de muitas maneiras, desde o compromisso com a limpeza, líder do segmento aéreo, até a tecnologia pronta para o futuro, de modo a beneficiar os passageiros quando os recebermos de volta para viajar.

Por que estamos fazendo parceria com a Viasat?

Glenn: A tecnologia de alta velocidade por satélite da Viasat muda o jogo em relação ao que podemos oferecer. Agora temos capacidade extra e tecnologia de última geração para garantir que você navegue em uma conexão mais rápida e consistente em seus sites favoritos, incluindo a possibilidade de transmitir o entretenimento de sua escolha em seu voo. O sistema também estabelece as bases para futuras melhorias e personalização na tela no encosto da poltrona que os clientes vão adorar.

Ekrem: Nossa equipe tem grandes planos para os viajantes e agora contamos com as ferramentas para superar os obstáculos que estão em nosso caminho. Seja Wi-Fi ou entretenimento a bordo, juntar a Viasat e nosso novo portal nos ajudará a oferecer streaming de alta qualidade, conteúdo mais personalizado e uma experiência Wi-Fi mais próxima do que você encontraria em casa ou no trabalho.

Onde o novo portal Wi-Fi da Delta se encaixa?

Glenn: Chegando a partir do terceiro trimestre de 2021, o portal de acesso Wi-Fi desenvolvido pela Delta é uma interface que integra Wi-Fi a bordo e outros recursos sobre a viagem sob a mesma aba. Ele foi criado para funcionar com o sistema Viasat e atua como a página inicial da sua experiência, a primeira coisa que você verá ao se conectar ao Wi-Fi a bordo.

No lançamento, você terá a oportunidade de comprar acesso Wi-Fi e ainda aproveitar as mensagens móveis gratuitas e acessar seus serviços favoritos do Delta.com. E muito mais está planejado para o futuro. O portal nos garante uma interface para construir e é um passo importante para fornecer a você ótima conectividade, conteúdo personalizado e serviços fáceis de usar que irão melhorar sua experiência de voo.

Ekrem: Estamos constantemente em busca de novas maneiras de encantar nossos clientes, e o portal abre o caminho para novas experiências personalizadas que nossos clientes estarão empolgados para encontrar sempre que voarem conosco.

Como é a futura experiência a bordo da Delta?

Ekrem: Percorremos um longo caminho desde o discurso de Ed (Bastian, CEO da Delta*) na CES 2020, quando compartilhamos uma visão focada em criar uma experiência ao cliente conectada e integrada, baseada na personalização. Queremos continuar a transformar a viagem em uma parte agradável da jornada, não apenas que seja suportável, e isso segue sendo nosso objetivo. Embora 2020 tenha exigido algumas mudanças nas áreas em que nos concentramos como resultado da pandemia, ainda vemos um futuro baseado em interações profundas do cliente com a tecnologia.

Uma das melhores partes do meu trabalho é encontrar novas maneiras de apresentar aos viajantes um mundo de entretenimento que eles talvez não tenham experimentado antes. Nos últimos anos, instalamos telas no encosto das poltronas em quase toda a nossa frota principal e expandimos nossas ofertas, de novas parcerias com Hulu e Disney +, podcasts adicionais e opções voltadas à saúde e ao bem-estar, para garantir que cada passageiro tenha a oportunidade de relaxar com opções semelhantes às que encontraria em casa. Quer você esteja acompanhando um podcast, dando os toques finais em uma apresentação ou executando diferentes tarefas em vários dispositivos, queremos que sua jornada seja a mais perfeita possível.

Oferecidos conjuntamente, um ecossistema conectado com Wi-Fi de alta qualidade e um conteúdo incrível disponível no encosto da poltrona será fundamental para o futuro de nosso setor. Esse é hoje um dos muitos tijolos que estão sendo colocados em tempo real na construção de uma experiência melhor para os clientes. Temos muitos planos em desenvolvimento e estou ansioso para compartilhar mais detalhes em breve.

Vocês ainda planejam oferecer Wi-Fi grátis no futuro?

Ekrem: Estamos empenhados em fornecer Wi-Fi gratuito no futuro, e esse é um passo significativo nessa jornada. Nosso programa piloto de Wi-Fi gratuito, realizado no segundo trimestre de 2019, nos deu insights valiosos para entender melhor os desafios de propiciar um serviço que atenda aos nossos padrões, e ter o equipamento certo foi uma parte fundamental disso. Como Ed disse na CES, oferecer Wi-Fi gratuito de alta qualidade e capacidade de streaming requer testes completos para garantir que nossa tecnologia possa atender à demanda.

Nossa visão para o futuro das viagens não ganhará vida do dia para a noite. Embora tenhamos mudado nosso foco durante a pandemia, nossa jornada para oferecer a melhor experiência possível ao cliente nunca parou. Nossas equipes são incansáveis ​​para garantir que aqueles que viajam com a Delta tenham a melhor experiência a bordo.

Quando os clientes verão esse portal e contarão com a nova experiência Wi-Fi a bordo?

Glenn: Mal podemos esperar para levar a tecnologia Viasat aos voos, e, no momento, isso está planejado para ocorrer no terceiro trimestre. Não é segredo que levar um sistema Wi-Fi totalmente novo a bordo de nossas aeronaves levará tempo; o processo de aprovações e testes para implementação geralmente leva vários meses.

Estamos começando por nossa nova entrega, o modelo A321ceo1, pelas aeronaves 737-900ER e alguns 757-200. Isso significa mais de 300 aeronaves de fuselagem estreita da linha principal, com oportunidades para aviões adicionais no futuro. O portal será lançado em conjunto com as novas instalações do sistema Viasat, com o objetivo de oferecer a experiência unificada e consistente em todas as aeronaves com Wi-Fi Viasat habilitado.

Para cumprir nossas metas de longo prazo, trabalharemos em estreita colaboração com vários fornecedores de Wi-Fi, incluindo Gogo e Viasat. Contar com diferentes parceiros significa que podemos combinar a tecnologia certa com a frota certa. Queremos garantir que os clientes sempre tenham acesso a um sistema Wi-Fi quando disponível.

Leia mais sobre para onde a Delta está voando e as medidas que estão em vigor para garantir sua segurança ao longo de toda a experiência de voo.

1As novas aeronaves A321ceo apresentam um interior totalmente novo, com compartimentos superiores de alta capacidade, sistema de entretenimento a bordo Delta Studio, iluminação ambiente de LED de amplo espectro e tomada padrão de 110 V disponível em todas as fileiras. Enquanto trabalhamos para preparar o futuro da nossa frota, alguns A321ceos recém-entregues funcionarão sem a instalação de Wi-Fi, em determinadas rotas de curta distância.

*Nota do editor.

Share