Nada é mais importante do que a saúde e a segurança de nossos clientes e nossas equipes e continuamos em contato constante com o CDC, a OMS e outras organizações de saúde para garantir que sigamos e, em muitos casos, possamos exceder suas orientações sobre precauções de saúde relacionadas ao coronavírus. Nossas equipes de limpeza de aeronaves são treinadas para atender aos altos padrões de limpeza da Delta e oferecer aos nossos clientes uma experiência segura e confortável a bordo. A Delta usa um desinfetante de alto grau, registrado na EPA, em todos os voos, classificado para combater muitas doenças transmissíveis.

À luz das preocupações globais de saúde relacionadas ao coronavírus, a Delta está adotando medidas adicionais em todos os negócios. Em 2 de fevereiro, suspendemos todos os voos para a China, onde ocorreu a maioria dos casos de coronavírus, até 30 de abril.

Voos transpacíficos e transatlânticos

Para todos os voos transpacíficos e transatlânticos, as equipes de limpeza são obrigadas a concluir uma rigorosa lista de verificação de 19 pontos para a limpeza da cabine, incluindo a desinfecção das superfícies da cabine e as áreas de contato do cliente, como assentos, bolsos das costas dos assentos, mesas e pisos. As superfícies da área comum em cozinhas e lavatórios também são desinfetadas utilizando o mesmo desinfetante de alto grau, registrado na EPA, usado em todos os procedimentos de limpeza de aeronaves.

Muitos aviões da Delta, incluindo toda a nossa frota de fuselagem larga, além de muitos de fuselagem estreita, incluindo 737s, 757s, A319s, A320s e A321s, estão equipados com sistemas de circulação de ar de ponta, misturando o ar externo fresco – que é esterilizado com um compressor de alta temperatura e um purificador de ozônio – com o ar existente na cabine, o qual foi recirculado através de um filtro HEPA de nível industrial. Os filtros de ar HEPA extraem mais de 99,999% dos menores vírus, tão pequenos quanto 0,01 micrômetro. Os coronavírus, cujo tamanho varia de 0,08 a 0,16 micrômetro, são filtrados pelo filtro HEPA. Os 717s da Delta usam 100% de ar externo fresco.

Os suprimentos de limpeza para banheiros pré-embalados, chamados Tidy Kits, estão disponíveis para uso em muitos voos internacionais e intercontinentais. Esses kits incluem luvas, lenços desinfetantes, um miniesfregão com alça, um saco de lixo e um dispositivo para coleta de lixo.

Em fevereiro, começamos a implantar uma técnica de nebulização com um desinfetante altamente eficaz, registrado na EPA, em voos vindos da Ásia que chegam aos nossos gateways dos Estados Unidos – Atlanta, Detroit, Honolulu, Los Angeles, Minneapolis/St. Paul, Portland e Seattle. Atualmente, estão sendo executados procedimentos de nebulização em todas as chegadas transpacíficas aos Estados Unidos. Estamos trabalhando rapidamente e adquirimos máquinas adicionais para expandir a nebulização para voos internacionais de entrada, priorizando voos transatlânticos de mercados com casos relatados de coronavírus. Os procedimentos de nebulização em todos os voos de entrada da Itália para Nova York-JFK e Atlanta começaram em 29 de fevereiro.

Medidas adicionais para voos da Ásia com destino aos Estados Unidos

Todo o equipamento de catering em voos de entrada da Ásia está passando por procedimentos adicionais de desinfecção e saneamento:

  • Todos os utensílios de mesa, pratos, talheres e copos estão sendo higienizados/desinfetados antes da lavagem.
  • Todos os suprimentos de entrada não utilizados estão sendo descartados.
  • A roupa de cama e os fones de ouvido dos voos de entrada estão sendo separados e lavados/higienizados/desinfetados separadamente de outras roupas de cama e fones de ouvido.
  • Todos os equipamentos de cozinha das aeronaves, incluindo carrinhos e transportadores, estão sendo separados, higienizados/desinfetados e lavados.
  • Também estamos aumentando nosso suprimento de itens de bem-estar, como desinfetante para as mãos, luvas e máscaras cirúrgicas para clientes e equipes em todos os voos dentro e fora da Ásia.
  •  Todos os clientes em voos internacionais de longa distância recebem kits de amenidades, que contêm desinfetante para as mãos ou toalhas de limpeza.

 

Related Topics:
Share