Skip to main content

Delta News Hub Logo

Pelo segundo ano consecutivo, a Barron’s incluiu a Delta como uma das principais do mercado de ações para 2017, citando a companhia aérea como “líder de seu setor tanto em operações quanto em preço”.

A Delta está em boa companhia na lista que também inclui a Alphabet, Inc. (empresa controladora do Google), Apple, Inc., The Walt Disney Company e Citigroup. A Barron’s, publicação amplamente lida sobre finanças e investimentos, observa que a Alphabet é “uma das maiores empresas do mundo”, descreve a Apple como “dominadora” e diz que a Disney é uma das “melhores marcas do mundo”.

“A Delta Air Lines opera como uma empresa industrial disciplinada, mas ainda é avaliada como uma empresa aérea”, afirma a Barron’s. “Suas ações, de aproximadamente US$ 49, são negociadas por nove vezes os ganhos estimados de 2016 e 2017”.

A inclusão na lista das 10 maiores foi anunciada uma semana antes do Investor Day, realizado anualmente pela companhia aérea, data na qual os executivos da Delta atualizam os investidores e analistas de Wall Street sobre as principais iniciativas para o ano seguinte.

“A Delta diminuiu mais do que a metade da sua dívida líquida desde 2009, para US$ 6 bilhões, e subiu um grau de investimento na classificação de crédito da Moody’s. A Delta paga um dividendo de 1,7% e está agressivamente recomprando ações”, observa a Barron’s.

Português (Portuguese)