A Delta Air Lines atingiu 100 dias de 100% de fator de conclusão de voo neste ano até o momento, em toda a sua rede de frota principal, excluindo os voos da Delta Connection. A América Latina e região do Caribe contribuíram para o forte desempenho da Delta com operações seguras em suas 53 estações, que executaram um fator de conclusão de 81% para o período de verão norte-americano, que ocorreu de 4 de junho a 17 agosto.

"Estamos comprometidos em ser a melhor companhia aérea dos EUA na América Latina e no Caribe", disse Nicolas Ferri, vice-presidente da Delta para a América Latina e o Caribe. "A equipe Delta está focada em fornecer uma operação segura, confiável e pontual para nossos clientes. As pessoas que trabalham para a Delta são o segredo para o nosso sucesso. Seu empenho e dedicação à excelência distingue a Delta de outras companhias aéreas."

Das 53 estações na América Latina e na região do Caribe, 43 alcançaram um fator de conclusão de 100% durante os três meses de verão norte-americano. A Delta recentemente expandiu voos da região da América Central para Los Angeles e é justamente lá onde a Delta teve o maior fator de conclusão com 100% de suas estações completando todos os voos programados a cada dia.

"Parabéns às equipes em Manágua, Panamá, Guatemala, Libéria, San Jose, Roatan, Tegucigalpa e El Salvador por seu excelente desempenho. Da mesma forma, 23 de 25 estações no Caribe também atingiram 100% de fator de conclusão neste verão e merecem o reconhecimento por sua dedicação ", disse Mary Loeffelholz, vice-presidente de atendimento ao cliente em aeroporto internacional da Delta. "Nosso trabalho começa novamente a cada dia e o comprometimento dos colaboradores da Delta com a excelência permanece forte em cada voo."

Na região da América do Sul, o fator de conclusão foi de 83%. Incluídas as estações: Buenos Aires, Santiago, Lima, Bogotá, Caracas e Equador. No México, Cancun, com nove voos diários no auge da temporada de verão, está entre as estações com fator de conclusão de 100%, bem como outros destinos praianos como Cozumel, Mazatlan, Zihuatanejo e Puerto Vallarta. Monterey, com cinco voos diários, também entregou voos concluídos todos os dias neste verão.

San Juan, com nove voos diários para dois destinos nos EUA, é a estação mais movimentada do Caribe e acançou 100% de fator de conclusão junto com estações no país vizinho da República Dominicana, com 100% de fator de conclusão nos aeroportos de Santo Domingo, Punta Cana e Santiago.