O Relatório de Responsabilidade Corporativa de 2016 da Delta, divulgado na última sexta-feira, examina a abordagem da companhia aérea de como ser uma boa administradora do meio ambiente, uma força positiva nas comunidades e um ótimo lugar para trabalhar e voar.
Apresentando gráficos e casos de suporte, o relatório descreve algumas realizações importantes, incluindo:
- Apoio às comunidades onde os funcionários residem e operam, devolvendo 1% do lucro líquido da Delta do ano anterior para organizações de caridade importantes, por meio de contribuições em dinheiro, serviços relativos a viagens e doações da Delta Air Lines Foundation.
- Expansão do seu papel de líder mundial na luta contra o tráfico de seres humanos, com mais treinamentos para seus funcionários e parcerias, incluindo a End Child Prostitution, Pornography and Trafficking e Out of Darkness.
- Continuidade dos aprimoramentos para reduzir sua taxa global de acidentes de trabalho em comparação ao ano anterior, à medida que a companhia se esforça para se tornar líder mundial em segurança dos funcionários.
- Desenvolvimento dos esforços de sustentabilidade ambiental da Delta, com a companhia aérea iniciando a substituição de 20% da sua frota de aeronaves de fuselagem estreita por A321s, Bombardier CS100s e Boeing 737-900ER eficientes e confortáveis em suas linhas principais, nos próximos cinco anos.
- Economia acumulada de 9 milhões de galões de combustível em 2016 por meio de medidas simples, como reduzir o peso a bordo, abaixar o protetor de sol das janelas e abrir as saídas de ar na cabine ao aterrissar em destinos com clima quente.
- Continuidade do nosso compromisso voluntário com o crescimento para neutralizar emissões de carbono em relação à nossa linha de base de 2012, com a aquisição de mais de 2 milhões em compensação de carbono.
- Suporte para que os clientes diminuam suas emissões de carbono, compensando quase 2 mil toneladas métricas de emissões por meio do programa líder do setor da Delta para compensação de carbono.
- Líder na indústria com tecnologia voltada para o cliente, aprimorando a experiência do cliente, com recursos de etiquetas de bagagens RFID a inovadoras esteiras de verificação de segurança por meio de escaneamento de bagagens.
- US$ 1,1 bilhão distribuído aos funcionários como participação nos lucros.
Pelo terceiro ano consecutivo, a Delta alcançou resultados positivos nos principais indicadores de desempenho usados para medir melhorias em áreas como cibersegurança, atendimento ao cliente, diversidade de fornecedores, satisfação dos funcionários e mudanças climáticas. No centro dos esforços da Delta está o seu compromisso constante com aquilo que Ed Bastian, CEO da Delta, chama o círculo virtuoso, projetado para sustentar a companhia aérea e seus esforços de responsabilidade corporativa nas próximas décadas.
“A prioridade principal da Delta sempre foi investir em cada um de nossos 80 mil funcionários em todo o mundo para garantir as ferramentas e o suporte necessários que eles precisam para cuidar dos nossos clientes”, disse Bastian. “Graças aos nossos colaboradores, os clientes nos recompensam com seus negócios e sua fidelidade, trazendo benefícios aos acionistas que, por sua vez, investem de novo na Delta”.