Originalmente apresentada na CES (a maior feira de tecnologia do mundo*), essa tecnologia surpreendente permite que vários clientes vejam informações de voo personalizadas exclusivamente para sua viagem em uma única tela digital compartilhada por todos, simplificando sua jornada no aeroporto.

A Delta Air Lines, em parceria com a Misapplied Sciences, lançará a primeira experiência beta PARALLEL REALITY™ para clientes no Aeroporto Metropolitano de Detroit a partir de 29 de junho.

A tecnologia, um marco em sua categoria, foi divulgada pela primeira vez na CES, em 2020, e permite que até 100 pessoas vejam simultaneamente conteúdo personalizado e adaptado exclusivamente à sua jornada em uma única tela digital. Os clientes que optarem pelo recurso verão informações sob medida de voos e rotas. Cada passageiro terá uma experiência única e customizada, mesmo estando ao lado de dezenas de outros viajantes que também desfrutarão de suas próprias experiências individualizadas.

“Essa tecnologia realmente deve ser vista para se acreditar. Mal podemos esperar para que os clientes experimentem a facilidade e a conveniência que isso pode trazer para suas viagens, especialmente quando combinado com os recursos de orientação e personalização do aplicativo Fly Delta”, disse o vice-presidente sênior de Experiência do Cliente, Ranjan Goswami. “A experiência PARALLEL REALITY significa que os clientes não precisarão mais procurar informações sobre voos e portões de embarque. Os detalhes customizados da viagem que ela oferece são um complemento poderoso para as ferramentas digitais da Delta, as inovações nos aeroportos que já implementamos e o serviço inigualável que nossos funcionários proporcionam todos os dias”.

Os clientes podem encontrar essa nova tecnologia no Saguão A do Terminal McNamara, logo após o posto de controle de segurança. Aqueles que partem de Detroit poderão experimentar essa tecnologia revolucionária e compartilhar suas impressões diretamente com a Delta, pois a companhia quer entender sua eficácia no mundo real antes de expandi-la potencialmente para outros aeroportos.

COMO EXPERIMENTAR A NOVIDADE:

  • Depois de passar pela segurança em Detroit, os clientes verão a tela PARALLEL REALITY perto do Delta Sky Club (Saguão A, Terminal McNamara).
  • Para iniciar a experiência:
  • Todos os clientes são bem-vindos para interagir com a experiência. Os passageiros com bilhetes podem simplesmente digitalizar o seu cartão de embarque.
  • As pessoas já inscritas no recurso de identificação digital por meio do aplicativo Fly Delta podem ativar o reconhecimento facial no quiosque específico.
  • Aproveitando os pixels de visualização múltipla e a tecnologia patenteada, a experiência PARALLEL REALITY permite que cada cliente veja mensagens personalizadas em seu idioma, feitas sob medida para eles, conforme passam pela tela digital.
  • As mensagens exclusivamente criadas incluem orientação, informações de voo ou atualizações do horário de embarque, tudo customizado.
  • Essa experiência será sempre opt-in, e as informações do cliente não são armazenadas.

A tecnologia PARALLEL REALITY chamou a atenção de especialistas no The Hangar, o centro de inovação da Delta. A companhia viu uma oportunidade de alavancar essa inovação revolucionária para transformar a experiência de aeroporto, permitindo uma jornada integrada e personalizada à medida em que os clientes se deslocam da chegada ao aeroporto até o portão de embarque.

“O espírito de inovação é uma força motriz em toda a Delta. Estamos constantemente procurando maneiras de inovar para aprimorar significativamente a experiência do cliente”, disse o vice-presidente de Inovação, Matt Muta. “Com a tecnologia PARALLEL REALITY, vimos uma oportunidade de também transformar esse aspecto da jornada do aeroporto em algo perfeito, personalizado e totalmente inesperado”.

A PARALLEL REALITY baseia-se nos esforços da Delta para modernizar a experiência em solo. No início de 2021, a empresa fez parceria com a Administração de Segurança de Transporte (TSA, na sigla em inglês*) para apresentar, em Detroit, a primeira experiência doméstica de identidade digital, que funciona da chegada ao aeroporto ao embarque, permitindo que os clientes usem a tecnologia de reconhecimento facial, em conjunto com o número do passaporte e a associação TSA PreCheck ou Global Entry, para realizar seus procedimentos de embarque no dia de viagem sem problemas. Desde então, a tecnologia de identidade digital se expandiu para Atlanta, e os novos terminais de última geração da Delta nos aeroportos de Los Angeles (LAX) e Nova York-LaGuardia (LGA) agora também contam com esse sistema.

Em Detroit, os clientes qualificados no processo de identidade digital poderão ativar o reconhecimento facial ao se aproximarem da tela PARALLEL REALITY. A câmera então reconhecerá o cliente para personalizar suas informações e proporcionar uma experiência ainda mais completa.

TSA Facial Recognition
Article
Delta customers in Detroit can use their passport number and TSA PreCheck® or Global Entry membership as a digital ID.

*Notas do editor.

Share