A Delta está acelerando seus esforços para construir um futuro mais sustentável e que prioriza as pessoas nas viagens aéreas. A partir deste mês, a companhia atualizará sua oferta de produtos a bordo com amenity kits (kits de amenidades) feitos artesanalmente, roupas de cama produzidas com materiais reciclados e utensílios de serviço reutilizáveis e biodegradáveis, além de servir vinho de primeira linha em lata. Juntos, esses itens reduzirão o consumo anual de plástico descartável a bordo em aproximadamente 2 222 600 toneladas (o equivalente ao peso aproximado de 1.500 carros de tamanho padrão) e aumentarão significativamente o apoio da Delta aos negócios liderados por minorias e mulheres.
“As decisões que tomamos em todos os aspectos de nossos produtos são oportunidades para cumprir duas promessas principais: oferecer experiências excepcionais aos clientes e construir um futuro melhor para as pessoas e para o nosso planeta”, disse a vice-presidente executiva e diretora executiva de Experiência do Cliente, Allison Ausband. “Essas últimas novidades proporcionam algo único para nossos passageiros, reduzem nosso impacto ambiental e permitem a criação de empregos para as comunidades que atendemos em todo o mundo”.
No ano passado, a Delta aprofundou seu relacionamento com fornecedores em mercados-chave, o que permitiu à companhia servir mais itens do menu com produtos de origem local e introduzir uma linha de bebidas que destaca a primeira destilaria de propriedade de afro-americanos dos Estados Unidos, a Du Nord Social Spirits.
“A Delta sempre colocou as pessoas no centro de tudo o que faz”, disse a vice-presidente de Sustentabilidade, Amelia DeLuca. “É esse foco nas pessoas que levou a empresa a adquirir novos produtos para disponibilizar a bordo, os quais reduzem o desperdício, reforçam a diversidade dos fornecedores e desenvolvem as comunidades. Queremos proteger nosso planeta e as pessoas que nele vivem, e os produtos que fornecemos a bordo são a maneira mais recente de cumprir esse compromisso”.
Kits de amenidades Delta One® da Someone Somewhere com produtos de cuidados para a pele da Grown Alchemist
A Delta contratou a marca de vestuário mexicana Someone Somewhere para criar os amenity kits para os clientes da cabine premium Delta One da Delta. Someone Somewhere é uma empresa com o Certificado B, dado às corporações pela B Lab (rede sem fins lucrativos que transforma a economia global para beneficiar pessoas, comunidades e o planeta*), que combina artesanato tradicional mexicano com produtos inovadores, e a parceria da Delta com a marca criou empregos para mais de 250 pessoas em cinco dos Estados mais vulneráveis do México.
O estojo elimina cinco itens de plástico de uso único, como zíperes e embalagens, reduzindo o uso de plástico em até 41 000 toneladas anualmente. Os processos de produção artesanal da Someone Somewhere também eliminam o desperdício e utilizam algodão regenerado.
Os novos kits serão lançados a bordo a partir de fevereiro e conterão produtos sustentáveis e focados no bem-estar, incluindo uma máscara de descanso para os olhos Someone Somewhere, protetor labial e creme para as mãos naturais da Grown Alchemist e uma escova de dentes de bambu da Humble Co. Ambos os produtos Grown Alchemist que serão oferecidos a bordo passarão para embalagens de alumínio em abril de 2022.
Roupas de cama da Delta One® feitas de materiais reciclados
Os jogos de cama macios, confortáveis e de primeira qualidade da Delta agora são feitos com a utilização de mais de 100 garrafas plásticas recicladas, os quais consumirão 25 milhões de garrafas recicladas anualmente. A companhia aérea está entre as primeiras a usar roupas de cama 100% poliéster reciclado (rPET), o que, combinado com o uso das novas embalagens reutilizáveis dessas peças, reduzirá o uso de plástico de uso único em até 118 000 toneladas por ano. Os conjuntos começaram a aparecer a bordo em dezembro de 2021.
Utensílios de serviço renovados
A Delta continua reformulando globalmente seus utensílios de serviço de bordo, introduzindo peças feitas de materiais naturais e recicladas para substituir e diminuir o uso de plástico. Quando o projeto estiver concluído, ainda este ano, a medida reduzirá o uso anual de plástico em até 2,2 milhões de toneladas.
A Delta agora oferece talheres de bambu para os clientes comerem as refeições frescas previamente embaladas, servidas nas rotas domésticas da First Class e em alguns voos internacionais. Ainda este ano, todos os clientes internacionais da Main Cabin também encontrarão novos pratos feitos de material biodegradável, talheres de bambu e um jogo americano de papel premium.
Esse é o último passo na redução de itens de plástico de uso único a bordo. Em 2018, a Delta removeu diversos itens desse tipo a bordo, incluindo palitos, embalagens de utensílios de serviço e canudos.
Vinho em lata de primeira qualidade da Imagery Estate Winery
A Delta agora servirá dois novos vinhos em lata de alumínio da Imagery Estate Winery, vinícola premium de Sonoma (renomada região californiana produtora da bebida*) comandada pela premiada enóloga Jamie Benziger. Em 2019, Jamie foi considerada a Melhor Enóloga no Concurso Internacional de Vinhos Femininos e entrou na lista 40 Under 40 (que reúne os nomes emergentes nos Estados Unidos nas áreas de alimentos, bebidas e hospitalidade*) da revista Wine Enthusiast.
A partir deste mês, a Delta oferecerá Cabernet Sauvignon e Chardonnay da Imagery a bordo, começando em alguns voos de costa a costa norte-americana e então expandirá o serviço para todos os voos dentro dos Estados Unidos ainda este ano. A embalagem de alumínio da bebida reduz o uso anual de plástico em até 113 000 toneladas. Os vinhos da Imagery também são desenvolvidos de forma sustentável, conforme certificado pela Aliança de Viticultura Sustentável da Califórnia.
A Delta tem um compromisso de longa data com as viagens aéreas sustentáveis e continua a proporcionar ofertas e experiências que são boas para nossos clientes e para o mundo. O relatório ESG inaugural da companhia destaca sua intenção de ser um catalisador para a mudança global.
*Notas do editor.