Skip to main content

Delta News Hub Logo

Seleção de vinhos da Delta estreia em um popular programa de televisão da Argentina

O processo anual, detalhado e complexo de escolher os vinhos que serão servidos na Delta One em 2017 foi apresentado pelo renomado apresentador de TV argentino, Ivan de Pineda, em seu popular programa sobre viagem e turismo, Resto del Mundo, no último domingo.

Após fazer um tour por Sacramento e Napa Valley, na Califórnia, o apresentador de TV entrevistou a Master Sommelier da Delta, Andrea Robinson, para aprender mais sobre como os melhores vinhos do mundo são selecionados para serem servidos a bordo da cabine Delta One.

Ivan de Pineda ficou impressionado pelo processo cuidadosamente conduzido anualmente por Robinson para criar o programa de vinhos da Delta.

“Andrea teve que experimentar quase dois mil vinhos diferentes para selecionar os 30 rótulos servidos nas cabines da primeira classe e da classe executiva da companhia aérea, ” disse ele. “Ela provou cada vinho em solo e durante voos, para comparar como a altitude afeta o sabor dos vinhos. ”

“O processo de criação da seleção de vinhos é muito empolgante para mim porque é a maneira que a Delta tem de oferecer os melhores destinos relacionados ao vinho no mundo para os passageiros, não importa para onde que eles estejam viajando, ” explicou Andrea na entrevista. “É maravilhoso ter a possibilidade de levar a cultura de uma região para a mesa do avião, como as regiões clássicas da Europa e, é claro, na América do Sul, que tem vinhos fantásticos. ”

A matéria com a Delta no programa Resto del Mundo pode ser vista aqui.

Os vinhos escolhidos no processo de seleção de Andrea serão apresentados a bordo da cabine Delta One de março de 2017 a fevereiro de 2018. Os vinhos serão oferecidos em todos os voos na Delta One, incluindo voos transoceânicos internacionais e voos entre os aeroportos internacionais John F. Kennedy e Los Angeles/San Francisco, com seleções especiais para mercados premium. Além disso, um programa de vinhos da América do Sul será oferecido a bordo para reforçar o foco constante da Delta na América Latina.

Andrea Robinson é a responsável pelas seleções de vinhos da Delta desde 2007 e é uma das trinta mulheres em todo o mundo que possuem o título de Master Sommelier. Ela é a única mulher a ser nomeada a Melhor Sommelier nos Estados Unidos pela Sommelier Society of America e foi vencedora de três prêmios James Beard. Ela se formou com honras no French Culinary Institute e em 2004 foi nomeada a Profissional do Ano de Vinhos e Bebidas pelo Bon Appétit.

Português (Portuguese)

Related Topics

Related topics