Com a demanda por viagens crescendo e muitos clientes voltando a voar pela primeira vez em meses, saúde e segurança são mais importantes do que nunca para a Delta. É por isso que a companhia continua a liderar o setor aéreo no aprimoramento de seus compromissos de limpeza por meio de soluções inovadoras e novos processos.

Qual a próxima novidade, então? Em breve, os quiosques e balcões da empresa em Atlanta, Salt Lake City e Minneapolis serão os primeiros a contar com superfícies com novos revestimentos antivirais de desinfecção contínua, que foram recentemente autorizados pela EPA (sigla em inglês para Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos*) para uso da Delta.

O BiaXamTM, produto desenvolvido pela Kraton Corporation, empresa que é líder global na produção de polímeros especiais, elimina o vírus da COVID-19 e ainda garante proteção sustentada para clientes e funcionários contra uma variedade de outros agentes contaminantes de superfície.

“A equipe da Delta continua a aprimorar os processos de limpeza que implementamos no ano passado para cumprir nosso alto padrão de desinfecção em toda a experiência de viagem”, disse o diretor geral de Estratégia de Limpeza Global da Delta, Jonathan Litzenberger. “Estamos investindo no BiaXam como parte de nosso compromisso de inovação com a higienização durante a pandemia e depois dela. Essa tecnologia fornecerá um nível adicional de proteção e nos permitirá melhorar a eficácia e a eficiência de nossa abordagem”.

A Delta buscará expandir seu uso para outros aeroportos, dependendo da aprovação da EPA.

“O BiaXam é o primeiro produto de polímero que, demonstrando desempenho suplementar de longa duração contra o SARS-CoV-2, recebeu autorização de emergência da EPA”, disse o vice-presidente sênior e diretor executivo de Tecnologia da Kraton, Vijay Mhetar. “Inovação e segurança são os princípios fundamentais da Kraton. A oportunidade de colaborar com a Delta para desenvolver ainda mais seus protocolos de limpeza e segurança pública é um grande privilégio”.

Parcerias em andamento e protocolos aprimorados

Lançada no ano passado, a organização de Limpeza Global da companhia também continua a trabalhar com parceiros como a Reckitt, fabricantes do Lysol, para criar outras tecnologias e processos de desinfecção com respaldo científico que asseguram a saúde e a proteção de passageiros e funcionários.

Além disso, a Delta está dedicando seu robusto corpo de funcionários para apoiar as equipes dos aeroportos em todo o sistema a atender de forma consistente os altos padrões da empresa aérea. Até agora, mais de 100 especialistas em limpeza ajudam a supervisionar o programa de garantia de qualidade da Delta, coletando dados para atestar a eficácia dos protocolos relativos a esse assunto em uma variedade de superfícies de alto contato em toda a cadeia envolvida na viagem.

“Os clientes desejam sentir que eles e suas famílias estão seguros ao viajar com a Delta”, disse um especialista em limpeza da Delta, Dayka Belt. “É importante que tomemos medidas para proporcionar níveis extras de higiene, garantindo a eles que estamos fazendo tudo o que podemos para mantê-los saudáveis”.

Mais esforços de saúde e segurança baseados na ciência

Nos últimos meses, como parte do compromisso com o programa Delta CareStandard e suas medidas de proteção ao longo da jornada de viagem, a equipe da Delta concentrou esforços para: instalar estações de desinfetante para as mãos e iluminação antimicrobiana nos banheiros no interior das aeronaves; introduzir tecnologia de pagamento sem contato a bordo para minimizar pontos de contato durante o processo de pagamento; distribuir lenços desinfetantes Lysol para a limpeza das áreas usadas pelos clientes em aeroportos e aviões; e trabalhar com a Administração de Segurança dos Transportes (TSA, na sigla em inglês*) com o objetivo de garantir a desinfecção dos pontos de verificação em aeroportos dos Estados Unidos.

E, não se esqueça: usar máscara e ser vacinado são as duas coisas mais importantes que você pode fazer para impedir a propagação. É por isso que fizemos uma parceria com o governo do Estado da Geórgia para criar um local de vacinação em massa no Delta Flight Museum, adjacente à nossa sede global em Atlanta, acelerando os esforços de imunização da região.

*Notas do editor.