ATLANTA, 30 de abril de 2012 /PRNewswire/ -- A Delta Air Lines (NYSE: DAL) subsidiária integral da Monroe Energy LLC, chegou a um acordo com a Phillips 66 (NYSE: PSX-WI) para adquirir o complexo de refinaria Trainer no sul da Filadélfia. Como parte da transação, a Monroe entrará em acordos estratégicos de abastecimento e comercialização com a BP (NYSE: BP) e com a Phillips 66. A aquisição inclui oleodutos e ativos de transporte que permitem acesso à rede de distribuição de combustível para jatos atingindo as operações da Delta em todo o Nordeste, incluindo seus centros de conexões em LaGuardia e JFK.
(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20090202/DELTALOGO )
Após o recebimento de US $ 30 milhões em assistência do governo estadual para a criação de emprego e melhoria da infraestrutura do estado da Pensilvânia, o investimento da Monroe para adquirir a refinaria será de US $ 150 milhões. A Monroe irá gastar US $ 100 milhões para converter a infraestrutura existente a fim de maximizar a produção de combustível para jatos. A produção na refinaria combinada a acordos plurianuais para troca de gasolina, diesel e outros produtos refinados por combustível para jatos vai suprir 80% das necessidades de combustível da Delta nos Estados Unidos.
"A aquisição da refinaria Trainer é uma abordagem inovadora para a gestão da nossa maior despesa", relata Richard Anderson, diretor executivo da Delta. "Este modesto investimento, o equivalente ao preço de tabela de uma nova aeronave de fuselagem larga, permitirá a Delta uma redução de sua despesa de combustível em US $ 300 milhões por ano além de garantir a disponibilidade de combustível para aeronaves no Nordeste. Esta estratégia está alinhada com as ações que temos realizado para a construção de uma companhia aérea mais forte para nossos acionistas, funcionários e clientes”.
A Monroe está fazendo parceria com importantes empresas de energia para fornecer petróleo bruto e receber combustível para jatos em troca de produção de combustível. Sob um acordo de três anos, a BP irá fornecer o óleo bruto para ser refinado na unidade. A Monroe Energy vai trocar a gasolina e outros produtos refinados para a Trainer por combustível para aeronaves da Phillips 66 e da BP em outras partes do país por meio de acordos plurianuais.
A Commonwealth da Pennsylvania e a Delaware County concordaram em fornecer assistência para garantir a continuidade da contribuição econômica da refinaria para a região.
"Ao trabalhar com parceiros de classe mundial como a BP e a Phillips 66, podemos nos beneficiar da experiência de ambas quanto ao abastecimento de energia e à distribuição do produto", diz Ed Bastian, presidente da Delta. "Nós também estamos satisfeitos pela parceria com o governador Corbett e com o estado da Pensilvânia, a delegação do Congresso da Pensilvânia e com a Delaware County para a criação de empregos e para o crescimento econômico da região ao gerar uma substancial economia de combustível para a Delta."
"Esse acordo demonstra o compromisso contínuo da BP para abastecer os clientes dos EUA com a matéria-prima e produtos dos quais necessitam. Estamos muito satisfeitos em trazer a escala global da BP e o acesso aos mercados mundiais de energia a este acordo estratégico com a Delta", diz Paul Reed , CEO, abastecimento integrado e negociação, BP.
A Trainer será gerida por uma equipe de liderança experiente dirigida pelo veterano Jeffrey Warmann, que possui 25 anos experiência em refinaria. Em seu último cargo como gerente de refinaria para a Murphy Oil EUA, Inc. 's Meraux, de Louisiana, Warmann liderou os esforços de reestruturação da Meraux, aumentando a carga processada em mais de 30% e melhorando significativamente a rentabilidade da Meraux.
Monroe espera fechar a aquisição no primeiro semestre de 2012. A produção de combustível para jatos está prevista para começar no terceiro trimestre e as mudanças na infraestrutura da planta para aumentar a produção de combustível para aeronaves estaria completa até o final do terceiro trimestre, resultando em uma economia esperada para 2012 de mais de US $ 100 milhões.
"Esperamos que a aquisição da Trainer seja um acréscimo ao lucro da Delta, ampliando nossas margens e recuperando completamente o nosso investimento durante o primeiro ano de operações", diz Paul Jacobson, diretor financeiro da Delta. "Estamos ansiosos para fechar essa transação e nos movendo rapidamente para iniciar a captura de seus benefícios”.
Sobre a refinaria Trainer:
Localizada no rio Delaware em Trainer, na Pensilvânia, cerca de 10 milhas a sudoeste do centro da Filadélfia, o complexo Trainer tem uma capacidade de processamento de petróleo bruto de 185 mil barris por dia e processa, principalmente processa principalmente petróleo bruto leve com baixo teor de enxofre.
A Delta Air Lines está trabalhando para se transformar na melhor companhia aérea da América Latina e Caribe. Como parte deste objetivo, a Delta estabeleceu uma aliança de longo prazo com a GOL Linhas Aereas Inteligentes, investindo mais de US$ 100 milhões na GOL. Da mesma forma, a Delta investiu mais de US$ 65 milhões na Aeroméxico como parte de uma aliança comercial exclusiva de longo prazo e iniciou um acordo de compartilhamento de voos com a Aerolíneas Argentinas, solidificando sua presença na América Latina. A Delta oferece serviço no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, em Atlanta, alcançando mais de 32 países e 54 destinos na região com mais de 1.000 voos semanais entre a América Latina e os Estados Unidos. Para os clientes que falam espanhol, a empresa oferece assistência em tempo real em espanhol via Twitter @DeltaAssist_ES das 9h às 22h (EST).
A Delta Air Lines serve mais de 160 milhões de passageiros ao ano. A Delta foi nomeada pelos leitores da revista Travel Weekly como a “Companhia Aérea do Ano” de voos domésticos e considerada pela revista PC World como a “Companhia Aérea Líder no Uso de Tecnologias” e ainda ganhou como a melhor na Pesquisa Anual da Business Travel News. Líderes de uma rede mundial, a Delta e a Delta Connection oferecem serviços para 333 destinos em 62 países em seis continentes. Com escritório principal em Atlanta, a Delta emprega mais de 80.000 pessoas no mundo e opera uma frota com mais de 700 aeronaves. Membro fundador da aliança global SkyTeam, a Delta participa da aliança transatlântica líder da indústria com a Air France-KLM e Alitalia. Incluindo seus parceiros mundiais, a Delta oferece aos seus clientes mais de 13.000 voos diários, com hubs em Amsterdã, Atlanta, Cincinnati, Detroit, Memphis, Minneapolis-St.Paul, New York-JFK, Paris-Charles de Gaulle, Salt Lake City e Tóquio-Narita. O serviço da companhia aérea inclui o SkyMiles, maior programa de fidelidade de companhia aérea do mundo; o premiado serviço BusinessElite; e mais de 50 Delta Sky Clubs em aeroportos no mundo. A Delta está investindo mais de dois bilhões de dólares até 2013 em aeroportos e produtos, serviços e tecnologia para aprimorar a experiência do cliente no céu e na terra. Clientes podem checar informações sobre voos, passagem aérea, bagagens e revisar status de voo no site delta.com
Sobre a BP
A BP é uma das maiores empresas de energia do mundo. Nos EUA, a BP tem cerca de US $ 52 bilhões em ativos e emprega cerca de 23 mil funcionários. Os principais negócios da empresa são a exploração e produção de petróleo e gás; a produção, refino e comercialização de produtos petrolíferos e petroquímicos e o transporte e comercialização de gás natural. A BP também possui um crescente negócio de energias renováveis focado em energia eólica e biocombustíveis avançados.
Declarações prospectivas
As declarações contidas neste press release que não sejam fatos históricos, incluindo declarações sobre nossas estimativas, expectativas, crenças, intenções ou estratégias projeções para o futuro, podem ser "declarações prospectivas" como definido na Lei de Reforma de Litígio de Títulos de 1995. Todas as declarações antecipativas envolvem uma série de riscos e incertezas que poderiam causar resultados reais difiram materialmente das estimativas, expectativas, crenças, intenções, projeções e estratégias refletidas ou sugeridas pelas declarações prospectivas. Estes riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados ao custo do combustível para aeronaves, o impacto da postagem garantia em conexão com os nossos contratos de hedge de combustível, o impacto das obrigações de financiamento significativas no que diz respeito aos planos de pensão de benefício definido, o impacto que nosso endividamento pode ter sobre nossas atividades financeiras e operacionais e nossa capacidade de incorrer em dívida adicional, as restrições que as cláusulas financeiras em nossos contratos de financiamento terá sobre nossas operações financeiras e de negócios, questões trabalhistas; interrupções ou perturbações no serviço em um dos aeroportos de nosso centro, nossa crescente dependência da tecnologia em nossas operações, a capacidade dos nossos processadores de cartão de crédito para tirar holdbacks significativos em determinadas circunstâncias; os possíveis efeitos de acidentes envolvendo nossas aeronaves, os efeitos do clima, desastres naturais e da sazonalidade sobre o nosso negócio; os efeitos de uma prolongada interrupção nos serviços prestados pelas transportadoras de terceiros regionais, a nossa capacidade de reter funcionários de gestão e chave; condições de concorrência no setor aéreo, os efeitos da rápida propagação de doenças contagiosas, e os efeitos de ataques terroristas.
Informações adicionais sobre riscos e incertezas que poderiam causar diferenças entre os resultados reais e declarações prospectivas contidas em nossos Valores Mobiliários e Câmbio da Comissão, incluindo nosso Relatório Anual no Formulário 10-K para o ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2011. O cuidado deve ser tomado para não depositar confiança indevida em nossas declarações prospectivas, as quais representam nossos pontos de vista apenas como de 25 de abril de 2012, e que nós não temos nenhuma intenção atualizar no momento.