Skip to main content

Delta News Hub Logo

Os clientes vão poder desfrutar de novas iniciativas tecnológicas nos voos para os EUA este Verão

A Delta Air Lines (NYSE: DAL) apresenta mais um Verão cheio de novidades para os clientes que voam entre Portugal e os EUA. Com voos diários nas rotas sazonais diretas Ponta Delgada – Nova Iorque-JFK e na nova Lisboa – Boston, a partir de 24 de Maio próximo, mas também no serviço anual nonstop Lisboa – Nova Iorque-JFK, a companhia propõe diversas opções para chegar a todos os cantos dos EUA através dos seus hubs em Boston e Nova Iorque-JFK.

Quando falamos em desempenho, a tecnologia ajuda a manter a Delta na liderança. Pelo segundo ano consecutivo, a companhia foi nomeada a mais pontual em 2018 pela FlightGlobal, com mais voos a chegar a horas do que qualquer outra companhia e um recorde de 323 dias sem cancelamentos nas principais rotas em 2018. Os voos são também mais tranquilos graças à aplicação Flight Weather View da Delta, ferramenta pioneira que permite aos pilotos identificar e evitar momentos de turbulência.

As mensagens gratuitas a bordo continuam a ser muito populares, já que permitem aos clientes da companhia manter o contacto com a família e o trabalho a mais de 9.000 metros de altitude. A Delta prossegue o seu investimento em tecnologia em 2019, para melhorar a experiência do cliente em todas as etapas da sua viagem, desde a reserva ao check-in e ao voo.

Aqui vão alguns aspetos a ter em atenção na próxima vez que voar com a Delta:

Mais opções de upgrade com milhas

Os membros SkyMiles podem usar a aplicação Fly Delta para efetuar um upgrade de lugar com milhas em vez de dinheiro. A nova funcionalidade surge em resposta ao feedback elevado e positivo dos clientes da Delta, por esta ter lançado a opção de pós-compra na Delta.com em Dezembro passado. Esta opção flexível, assegurada pelos contínuos investimentos digitais da Delta, oferece aos membros que viajam em negócios ou lazer a capacidade de usarem as suas milhas pessoais via Fly Delta ou Delta.com, para fazerem o upgrade das suas experiências sempre que voam. As milhas podem ser usadas para fazer um upgrade em um ou vários voos (legs) de uma viagem.

Escolha o seu prato antes de voar

Após um bem-sucedido projeto-piloto, a iniciativa de refeição pré-selecionada da Delta está agora disponível para todos os clientes Delta One. Tudo o que precisam de fazer é incluir uma morada de email na reserva e, nos dias que antecedem o voo, recebem uma mensagem a perguntar se pretendem escolher o seu prato principal com antecedência – não tendo assim de se preocupar com a indisponibilidade das suas primeiras escolhas. O feedback dos clientes ao programa de pré-seleção foi tão positivo que, recentemente, a Delta o estendeu aos clientes da Primeira Classe nas rotas domésticas em que o serviço de refeições está disponível. No total, o programa de pré-seleção está disponível em mais de 1.000 voos diários em toda a rede da Delta.

Não perca nunca de vista a sua bagagem

Naquela que é uma novidade para as companhias aéreas norte-americanas, a rastreabilidade de bagagens por RFID proporciona tranquilidade aos clientes, já que sabem sempre onde estão as suas malas de porão. A tecnologia utiliza scanners que, através de ondas de rádio, captam os dados precisos e consistentes armazenados no chip RFID embutido em cada etiqueta da sua bagagem Delta, proporcionando maior rastreabilidade e transparência. A Delta continua a ser a única companhia aérea global a introduzir esta tecnologia em todas a sua rede e fornece aos clientes notificações por push em tempo real sobre o percurso das suas malas via aplicativo Fly Delta.

Embarque com código de cores

A Delta está a simplificar o processo de embarque e a fornecer um serviço mais consistente, da reserva até ao embarque, combinando de forma clara o bilhete de um cliente com a sua zona de embarque. Os números foram substituídos por nomes e cores que correspondem à zona da branded fare adquirida, cada uma com um número menor de passageiros para evitar filas nas portas de embarque. Os cartões de embarque passam igualmente a incluir a zona branded fare ou Sky Priority nas versões mobile ou em papel, indicando o grupo de embarque, para facilitar o reconhecimento do seu grupo, o que resulta num embarque mais rápido e de maior satisfação para o cliente.

Conecte-se ao A220

Os clientes que apanham voos de ligação em Nova Iorque-JFK, vão poder, a partir do final do ano, voar no mais recente avião da Delta, o A220. Esta aeronave apresenta um interior de última geração, fazendo com que um avião de fuselagem estreita pareça um de fuselagem larga. Os assentos estão entre os mais amplos de qualquer aeronave de fuselagem estreita, sendo que as janelas de maiores dimensões e os compartimentos superiores vão de certeza tornar cada voo mais confortável.

Português (Portuguese)