Na segunda-feira, 18 de abril, a Delta compartilhou com seus funcionários as seguintes orientações sobre a lei federal do uso de máscaras.

Nota do editor: Este comunicado, publicado originalmente em 18 de abril, às 19h (horário de Atlanta), foi atualizado às 20h15 (horário de Atlanta) para fornecer maior clareza e para incluir informações adicionais.

Após a decisão de um juiz do tribunal distrital dos Estados Unidos na segunda-feira, 18 de abril, o governo Biden anunciou que a Administração de Segurança dos Transportes (TSA, na sigla em inglês) não aplicará mais a lei federal que exige uso de máscaras em todos os aeroportos norte-americanos e a bordo de aeronaves. Com efeito imediato, a peça agora é opcional para todos os funcionários de aeroporto, membros da tripulação e clientes nos aeroportos dos Estados Unidos e no interior de todas as aeronaves domésticas, bem como na maioria dos voos internacionais.

Os colaboradores e passageiros da Delta podem continuar utilizando máscaras, se assim desejarem. O uso de tal acessório, de forma bem ajustada, protege o usuário, mesmo que outras pessoas ao seu redor não o estejam utilizando.

Dada a natureza inesperada desse anúncio, esteja ciente de que clientes e funcionários de companhias aéreas e agências federais, como a TSA, podem receber essas informações em momentos diferentes e pode-se enfrentar uma fiscalização inconsistente nas próximas 24 horas, período em que essas notícias serão divulgadas de forma mais ampla. Assim, lembre-se de mostrar compreensão e paciência com outras pessoas que podem não estar a par de que a fiscalização não é mais necessária. A comunicação aos clientes, a sinalização e os anúncios nos aeroportos serão atualizados para compartilhar que o uso de máscara agora é opcional. E isso pode levar um curto período de tempo.

As leis de outros países referentes às máscaras ainda podem estar em vigor. Atualizações adicionais serão fornecidas à medida em que novas informações estiverem disponíveis.

Estamos aliviados com a suspensão da lei de uso de máscaras nos Estados Unidos para facilitar as viagens globais, pois a COVID-19 fez a transição para um vírus sazonal comum. Obrigado por seu apoio em cumprir a exigência federal de utilização de máscara e manter uns aos outros, assim como nossos clientes, seguros durante a pandemia.

Share