Skip to main content

Delta News Hub Logo

Voluntários da Delta constroem primeiro playground KaBOOM! em Miami

Mais de 250 voluntários da Delta e Angels Reach Academy se reuniram no dia 29 de abril para construir o primeiro playground KaBOOM! da Delta em Miami – o 22º playground da companhia aérea desde o início da parceria com a KaBOOM! em 2013. Além de muitos funcionários do sul da Flórida, os participantes da Conferência de Vendas Globais da Delta realizada em Miami também puderam participar da construção.

O novo playground é seguro e acessível para os alunos da Angels Reach Academy, uma escola para alunos superdotados e especiais do período pré-escolar até o 12º ano, além de crianças da comunidade local de Hialeah Gardens.

“A Angels Reach surgiu há 14 anos para atender às necessidades da minha filha, que foi diagnosticada com autismo”, disse Dorinda “Dory” Luzardo, fundadora da Angels Reach Academy. “A Angels Reach teve tanto sucesso quanto a minha filha. Jamais esqueceremos dos nossos amigos da Delta e do compromisso com a comunidade que vocês demonstraram hoje. Todos vocês têm um lugar especial no meu coração.”

LisBeth Coto, diretora da Angels Reach, também comentou: “Não há palavras para descrever como nos sentimos e como somos gratos à KaBOOM! e à incrível equipe Delta, que dedicou seu domingo para fazer a diferença na vida dos nossos alunos na Angels Reach Academy.”

Quando criança, Ray Cardentey, agente de atendimento ao cliente da Delta no aeroporto de Fort Lauderdale, jogou basquete no ginásio de uma escola que antigamente se encontrava onde hoje fica a Angels Reach.

“As crianças adoram brincar ao ar livre, e eu gostaria de ter tido algo assim quando eu era criança nessa região”, disse Ray.

O playground foi concluído em apenas seis horas e incluiu uma estrutura de brinquedos multidimensionais com uma parede de pedra, escorregadores, barras de escalada e um trenzinho. Além do playground, os voluntários construíram bancos, uma área arborizada, uma área com areia e pintaram a parte pavimentada com jogos coloridos.

“Foi um dia fantástico, que certamente será lembrado. Para muitos de nós, o primeiro – e com certeza não será o último – playground da KaBOOM!”, disse Luciano Macagno, diretor-geral da Delta para a América Latina e Caribe. “A Dory e a Angels Reach ficaram muito gratas; não vejo a hora de voltar lá e ver as crianças brincando em nossa criação que elas ajudaram a projetar no “Dia do Projeto” em fevereiro.”

Na inauguração, a fundadora e a diretora da Angels Reach foram surpreendidas com um cheque de US$ 10 mil da Delta, que foi entregue pelos líderes da companhia aérea. A doação ajudará a escola na manutenção de longo prazo e realização dos programas que oferece.

“Na Delta, é essencial para a nossa cultura retribuir às comunidades onde moramos, trabalhamos e servimos”, disse Tad Hutcheson, diretor-geral de Engajamento com Comunidades. “Não há melhor maneira de retribuir à comunidade de Miami do que ver nossos funcionários arregaçando as mangas e construindo um playground para os alunos da Angels Reach Academy e da comunidade de Hialeah Gardens.”

A KaBOOM! é uma organização nacional sem fins lucrativos dedicada a garantir a todas as crianças, principalmente aquelas que crescem na pobreza nos Estados Unidos, a infância que elas merecem, repleta de brincadeiras balanceadas e ativas.

Este ano, a Delta completará seis playgrounds KaBOOM! Um playground em Los Angeles foi concluído em fevereiro e, até o fim deste ano, outros serão construídos em Atlanta, Nova York, Salt Lake City e Washington DC. Para informações sobre os playgrounds KaBOOM! e como você pode ajudar, visite a página Force for Global Good no Deltanet.

Português (Portuguese)