Os voos da Delta no Aeroporto Internacional JFK de Nova York foram retomados às 16h (horário local) da terça-feira depois que uma grande tempestade de neve atingiu a cidade. O voo 1120 de San Francisco aterrissou às 16h38 (horário local) e o voo 499 partiu com dois minutos de atraso – esses foram os primeiros voos de chegada e partida após a reabertura deste importante hub da Delta.

O Aeroporto LaGuardia em Nova York reabriu depois das 18h (horário local) e a Delta antecipou que operaria em um horário reduzido durante a noite nos dois aeroportos, enquanto as operações fossem retomadas.

As operações nos três principais aeroportos de Nova York foram interrompidas na terça-feira de manhã após queda de neve durante a madrugada. As condições agravaram-se com a neve e grânulos de gelo que começaram a cair por volta das 6 da manhã, tornando inseguras as pistas de decolagem, de taxiamento e as áreas de rampa. Em LaGuardia, a neve caiu por mais de 10 horas, com rajadas de vento que atingiram mais de 72 km/h, complicando a situação ainda mais.

Em Nova York e em aeroportos de toda a região nordeste dos Estados Unidos e Canadá, funcionários da Delta trabalharam intensamente para acomodar os clientes que pudessem voar, mudar os planos daqueles que não podiam e na preparação do reinício das operações regulares nos próximos dias.

Judy McMurtry, gerente de estação da Delta na Filadélfia, chegou ao trabalho às 3h45 da manhã. “O pessoal da Delta tem trabalhado desde o início da manhã, empurrando neve, redirecionando as malas e se envolvendo com os clientes”, disse ela. “Alguns clientes optaram por uma nova reserva do voo e voltaram para casa, mas para os que decidiram ficar, nós trouxemos donuts, sanduíches e saladas e oferecemos a eles os carrinhos de lanches Care While Waiting. ”

Ela disse que o primeiro voo da Delta pôde partir logo depois das 14h.

Em Boston, a Delta realizou mais voos saindo deste aeroporto na terça-feira do que qualquer outra companhia aérea e foi a única que operou seu voo internacional para o Aeroporto de Heathrow, em Londres, disse Jeff Hollar, gerente do Departamento de Suporte Terrestre, Atendimento ao Cliente no Aeroporto de Boston.

Cerca de 40 cancelamentos dos voos nas linhas principais da Delta e Delta Connection devem ocorrer na manhã desta quarta-feira, enquanto a Delta reposiciona as aeronaves e as equipes após a nevasca. Como a Delta geralmente faz em “operações irregulares” importantes, as aeronaves que transportam membros da tripulação seguirão para os aeroportos impactados para garantir que as equipes estejam posicionadas para os voos desta quarta-feira.

Related Topics:
Share