Skip to main content

Delta TechOps fornecerá serviços de manutenção para motores LEAP de última geração

Share
CFM LEAP-1B
  • Parceria com a CFM International posiciona a Delta como fornecedora líder de motores mais sustentáveis ​​de última geração
  • Acordo segue pedido da Delta de 100 aeronaves Boeing MAX equipadas com motores LEAP-1B

A Delta Air Lines se tornará uma provedora de serviços de manutenção para motores Leading Edge Aviation Propulsion-1B (LEAP na sigla em inglês) em virtude de um acordo com a CFM International, ajudando a posicionar a Delta TechOps como fornecedora líder global de serviços para motores mais sustentáveis ​​e de última geração.

O contrato de serviço foi realizado junto ao pedido de 100 aeronaves Boeing 737-10 equipadas com motor LEAP-1B. Ambos os anúncios foram revelados no Farnborough International Airshow, no Reino Unido.

“Este acordo reconhece a experiência da Delta TechOps, que é um dos poucos operadores globais de Manutenção, Reparo e Operações (MRO na sigla em inglês), na vanguarda da tecnologia de motores mais sustentáveis de última geração”, disse o vice-presidente sênior da Cadeia de Suprimentos de Frotas e Operações Técnicas (TechOps, na sigla em inglês) Mahendra Nair. “É graças às incríveis habilidades, inovações e experiência do pessoal da TechOps que estamos liderando a indústria de manutenção de motores que transportarão passageiros em todo o mundo nos próximos anos”.

Em virtude do acordo com a CFM, a Delta será um dos poucos fornecedores de manutenção, reparo e revisão em todo o mundo para motores LEAP-1B. Além disso, com a parceira CFM International, a Delta TechOps se tornará um dos poucos fornecedores globais de MRO, atendendo todas as plataformas de motores de última geração. A Delta TechOps fornece manutenção, reparo e operação de aeronaves e motores de classe mundial não apenas para a frota da Delta, mas também para vários outros proprietários de aeronaves, atribuindo uma importante fonte de receita para a empresa.

"Estamos orgulhosos de trabalhar com a Delta, como cliente da companhia aérea e como fornecedor altamente qualificado para apoiar a expansão da rede LEAP MRO", disse Tom Levin, vice-presidente de Soluções Estratégicas de pós-venda da CFM International, GE Aviation. "A demanda pela fábrica LEAP crescerá rapidamente nos próximos cinco a dez anos devido ao volume de motores em serviço. Este acordo é outro passo importante na expansão do suporte à nossa rede aberta de MRO”.

Além de atender aos mais de 200 motores LEAP-1B da Delta, a Delta TechOps fornecerá ofertas de serviços competitivas e flexíveis para outras companhias aéreas que operam aeronaves Boeing MAX com motor LEAP-1B, incluindo aeronaves 737-7, 737-8, 737-9 e 737- 10.

A Delta TechOps é a maior fornecedora de manutenção, reparo e revisão de companhias aéreas da América do Norte. Além de fornecer suporte de manutenção e engenharia para a grande frota de aeronaves da Delta, a Delta TechOps oferece serviços de alta qualidade para mais de 150 outros clientes de aviação e companhias aéreas em todo o mundo.

A Delta TechOps é especializada em trabalhos de alta qualificação, incluindo motores, componentes, hangares e manutenção de linhas aéreas, empregando milhares de profissionais de manutenção de aviação. É um dos fornecedores mais especializados do mundo, com mais de 90 anos de experiência em aviação.

Delta Senior Vice President of Fleet & TechOps Supply Chain Mahendra Nair (right) and Vice President, Aftermarket Strategic Solutions, for CFM International Tom Levin at the Farnborough International Air Show.

Mahendra Nair, o vice-presidente sênior da Cadeia de Suprimentos de Frotas e Operações Técnicas (TechOps) à direita, Tom Levin, o vice-presidente de Soluções Estratégicas de Pós-Venda da CFM International no Farnborough International Air Show.

Delta will add 100 state-of-the-art, fuel-efficient Boeing 737 MAX aircraft to its fleet, with options for 30 more.
Related Topics: