Sob um novo acordo, a DG Fuels, LLC planeja estabelecer um novo fluxo de fornecimento de SAF que poderia entregar à Delta 385 milhões de galões de combustível de aviação sustentável não misturado, enquanto ajuda a expandir a disponibilidade de SAF no mercado carente desse produto.
  • A DG Fuels fornecerá à Delta 385 milhões de galões de um novo combustível de aviação sustentável de baixas emissões, um recurso vital necessário para que a aviação atinja suas metas de sustentabilidade.
  • O SAF produzido pela DG Fuels diminui em até 85% o ciclo de vida dos gases de efeito estufa em relação ao combustível convencional para aviação.
  • O acordo ajudará a acelerar a produção de SAF, que permanece incipiente: o atual suprimento existente apenas atenderia uma frota de tamanho como o da Delta por um único dia.
  • O SAF oferecido sob a parceria impulsiona a Delta em direção à sua meta de redução de emissões de carbono baseada na ciência recentemente validada e aprovada pela iniciativa Science Based Targets.

A Delta e a DG Fuels, LLC estão conjuntamente dando um passo importante para expandir a disponibilidade de combustível sustentável por meio de um novo SAF de baixas emissões, o que é fundamental para alcançar um futuro mais sustentável para a aviação.

Sob esse acordo, a empresa de combustível de baixas emissões planeja estabelecer um novo fluxo de fornecimento de SAF que poderia entregar à Delta 385 milhões de galões de combustível de aviação sustentável não misturado, ajudando a expandir a disponibilidade de SAF no mercado carente desse produto.

“Alcançar um futuro sustentável para as viagens exigirá que todos trabalhemos juntos em todos os setores e encorajará inovações como a nova opção de SAF de baixas emissões da DG Fuel”, disse a diretora executiva de Sustentabilidade da Delta, Pam Fletcher. “O SAF é essencial para o futuro mais sustentável de nosso setor, e novos fluxos na cadeia de suprimentos ajudarão a garantir que o combustível sustentável se torne mais disponível e acessível”.

Com previsão de iniciar a entrega até o final de 2027, a DG Fuels planeja disponibilizar 55 milhões de galões de SAF anualmente por sete anos. O SAF provavelmente usará resíduos de madeira, palha de milho e resíduos provenientes do descaroçamento do algodão como matéria-prima e espera-se que reduza o ciclo de vida das emissões de gases de efeito estufa entre 75% e 85% em comparação com o combustível de aviação convencional, o que se alinha com a meta da Delta como membro fundador da First Movers Coalition.

O acordo também impulsiona a Delta em direção à sua meta recentemente validada pela iniciativa Science Based Targets de reduzir as emissões de gases de efeito estufa do combustível dos jatos no escopo 1 e 3 em 45% na receita tonelada-quilômetro até 2035, a partir do ano-base de 2019*. A iniciativa Science Based Targets é uma coalizão que define e promove metas de redução de emissões que os cientistas do clima preveem serem necessárias para manter o aquecimento global bem abaixo de 2 graus Celsius.

“A DG Fuels está empenhada em desenvolver e apoiar iniciativas que proporcionem benefícios práticos e sustentáveis ​​às empresas, ao meio ambiente e às comunidades locais”, disse o diretor executivo da DG Fuels, Michael C. Darcy. “Estamos orgulhosos de dar esse importante passo de longo prazo ao lado da Delta Air Lines no apoio à sustentabilidade duradoura de nosso planeta, reduzindo o impacto das viagens aéreas no meio ambiente”.

Hoje, o SAF está entre as soluções mais impactantes do mercado para reduzir as emissões de carbono da aviação, mas a disponibilidade permanece limitada: o atual suprimento existente apenas atenderia uma frota de tamanho como o da Delta por um único dia. O novo acordo reflete a dedicação da Delta em impulsionar o crescimento de combustíveis sustentáveis ​​à medida em que a companhia trabalha para reduzir as emissões de carbono da aviação a longo prazo.

“A matéria-prima para o SAF de biomassa celulósica é a chave para a implantação em escala que moverá a indústria da aviação na redução de sua pegada de carbono”, disse o presidente e CFO da DG Fuels, Christopher J. Chaput. “A Delta é uma inovadora conhecida no setor aéreo, por isso estamos empolgados para trabalhar com eles na implementação dessa parceria de longo prazo”.

Em relação ao SAF, bem como à outras tecnologias emergentes, a Delta também está fazendo parcerias com clientes corporativos, de agências e de carga para acordos de SAF de modo a incentivar o crescimento dos mercados de combustíveis alternativos. Esses esforços resultaram em mais de 1 milhão de galões de SAF comprados até agora. Mais informações sobre os esforços de sustentabilidade da Delta estão disponíveis no Relatório Ambiental, Social e de Governança de 2021 da companhia.

*Os efeitos não-CO2e que também podem contribuir para o aquecimento induzido pela aviação não estão incluídos nesta meta. A Delta Air Lines se compromete a relatar publicamente os impactos não relacionados ao CO2e na ​​aviação ao longo de seu prazo definido.

Related Topics:
Share