Delta e LATAM comemoram três anos de parceria com crescimento de 88% em capacidade e conectividade expandida
Desde 2022, a parceria lançou 9 novas rotas, operou mais de 62.000 voos e transportou mais de 14,5 milhões de passageiros.
Após três anos de Joint Venture, a Delta Air Lines e o LATAM Airlines Group avaliam seu progresso e relatam que, desde 2022, o acordo permitiu que aumentassem sua capacidade combinada em 88% (medida em ASKs). Isso resultou em 9 novas rotas, mais de 62.000 voos operados e 14,5 milhões de passageiros transportados entre os Estados Unidos e o Canadá (América do Norte) e a América do Sul (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai).
Alguns dos marcos mais importantes do terceiro ano do acordo incluem a adição da Argentina à cobertura da Joint Venture na América do Sul para viagens aos Estados Unidos e ao Canadá, e o anúncio de novas rotas, como Lima-Orlando, Buenos Aires-Miami, Guayaquil-Nova York e Lima-Salt Lake City.
"Nosso acordo com a LATAM é mais do que apenas conectividade: trata-se de criar uma experiência de viagem que os clientes adoram, com mais destinos, mais benefícios e mais motivos para escolher a Delta e a LATAM. Por meio desta Joint Venture, não estamos apenas aproximando as regiões, mas também oferecendo serviços inovadores e opções de viagem aprimoradas que estabelecem um novo padrão para nossos clientes", afirma Alex Antilla, vice-presidente para América Latina e Caribe da Delta Air Lines.
Com Atlanta (ATL), Boston (BOS), Los Angeles (LAX), Miami (MIA), Nova York (JFK), Orlando (MCO) e Salt Lake City (SLC) como portas de entrada na América do Norte, e Bogotá (BOG), Cartagena (CTG), Fortaleza (FOR), Lima (LIM), Quito (UIO), Rio de Janeiro (GIG), Santiago (SCL), São Paulo (GRU) e Buenos Aires (EZE) como portas de entrada na América do Sul, a Joint Venture Delta-LATAM opera 30 rotas diretas, conectando cidades importantes em ambos os continentes.
"O crescimento da capacidade, combinado com os mais de 200 destinos da Delta nos Estados Unidos e Canadá e os mais de 130 destinos da LATAM na América do Sul, significa que a Joint Venture desempenha um papel fundamental na conexão da região, oferecendo a maior e mais diversificada malha em termos de destinos e opções de viagem", afirma Soledad Berrios, Diretora de Alianças Estratégicas do grupo LATAM.
Além disso, os passageiros podem acessar maiores benefícios, como acúmulo conjunto de milhas ou pontos em programas de passageiro frequente ou acesso a mais de 53 lounges Delta Sky Clubs nos Estados Unidos e seis lounges LATAM, principalmente na América do Sul (Santiago, Buenos Aires, São Paulo, Bogotá, Lima e Miami). Há também uma série de benefícios recíprocos para clientes elite dos programas de fidelidade Delta SkyMiles e LATAM Pass, como prioridade no check-in, embarque e manuseio de bagagem, entre outras vantagens.
A Joint Venture também fortaleceu as operações de carga. Desde a sua criação, a tonelagem transportada em conjunto com a Delta aumentou 356%, atingindo um total de 2.093 toneladas até o momento em 2025. Outros avanços incluem a integração de sistemas de rastreamento digital (e-tracking), bem como a padronização dos principais produtos de ambas as empresas. Esses marcos possibilitam oferecer um serviço mais confiável e consistente em toda a nossa rede de joint venture.
Olhando para o futuro, a Delta e a LATAM continuam comprometidas em expandir sua rede dentro da área geográfica da joint venture, oferecendo experiências inovadoras aos clientes e gerando novas oportunidades para seus passageiros e comunidades nas Américas.
© 2025 Delta Air Lines, Inc.