O novo e exclusivo Travel Confidently MSP Education Center abriu oficialmente em 23 de maio. A instalação aprimorará o programa Navigating MSP (Circulando pelo Aeroporto de Minneapolis-Saint Paul*), oferecendo aos passageiros com deficiências sensoriais, físicas ou cognitivas e aos que têm medo de voar, bem como aos cães de serviço, um lugar para experimentar e se familiarizar com uma cabine de aeronave em um ambiente tranquilo.

Os clientes que participam do programa Navigating MSP no Aeroporto Internacional de Minneapolis-Saint Paul (MSP) agora podem se juntar a uma experiência única de cabine simulada, com o objetivo de apoiar a igualdade nas viagens por meio de uma inovadora experiência pré-voo realizada em uma nova instalação de treinamento.

O Travel Confidently MSP Education Center abriu oficialmente em 23 de maio, graças às doações, contribuições e trabalho árduo da Delta Air Lines, Metropolitan Airports Commission (MAC) e Airport Foundation MSP.

Essa instalação única, localizada perto do portão C16 no Terminal 1 do MSP, aprimorará o programa Navigating MSP, oferecendo aos passageiros com deficiências sensoriais, físicas ou cognitivas e aos que têm medo de voar, bem como aos cães de serviço, um lugar para experimentar e se familiarizar com uma cabine de aeronave em um ambiente tranquilo. O espaço também permitirá que os profissionais de segurança pública do aeroporto e as equipes de apoio da companhia aérea treinem ainda mais em um cenário realista.

This one-of-a-kind facility, located near gate C16 in Terminal 1 at MSP, will enhance the Navigating MSP program by providing flyers with sensory, physical or cognitive disabilities, those with fear of flying, and service dogs a place to experience and become familiar with an aircraft cabin in a serene setting.

“Somos gratos por nossa parceria contínua com a MAC e a Airport Foundation MSP, que ampliaram os esforços da Delta para criar um mundo mais inclusivo e acessível para todos”, disse a vice-presidente de Operações da Delta no Aeroporto de Minneapolis-Saint Paul, Mary Loeffelholz. “Retribuir à nossa comunidade está profundamente enraizado nas crenças e valores da Delta e, por meio do trabalho de nosso pessoal, estamos ansiosos para ver como essa instalação ajudará a comunidade local”.

O novo espaço inclui uma cabine de aeronave simulada de 10 metros de comprimento e equipada com 42 assentos, instalada permanentemente, a qual foi doada pela Delta, graças ao pensamento inovador do primeiro oficial da companhia aérea, Richard Kargel.

Ao saber que a cabine de madeira da aeronave, anteriormente usada para treinar os procedimentos de evacuação de emergência de comissários de bordo e pilotos, estava sendo substituída, Kargel imaginou que havia ali uma oportunidade de reaproveitar a peça de corpo estreito e seus muitos componentes para uma causa próxima e querida ao seu coração.

The new space includes a permanently installed 33-foot-long mock aircraft cabin and 42 aircraft seats, donated by Delta, thanks to the innovative thinking of Delta First Officer Richard Kargel.

“Meu filho, Shane, tem autismo, então eu sabia como uma instalação desse tipo poderia melhorar a experiência de viagem para ele e tantos outros que vivem com deficiências sensoriais, cognitivas ou físicas”, disse Kargel. “Com o apoio total da liderança da Delta, juntamente com a visão da MAC para experiências aprimoradas para o cliente, essa ideia se tornou realidade de uma maneira que eu nunca imaginei. Tal espaço nos dá a oportunidade de mostrar às pessoas que nunca pensaram que viajariam que é possível fazê-lo. Isso dá esperança às famílias e aos viajantes (que têm algumas restrições*)”.

Além da cabine, o programa Arts@MSP, uma iniciativa conjunta da MAC e da Airport Foundation MSP, facilitou um projeto de arte comunitária para aprimorar a experiência visual do novo espaço. Com isso, a área tornou-se uma tela em branco para jovens artistas locais, como Ethan Nevalainen, Athena Ali, Greta Kotz e Taylan De Johnette, integrantes da Juxtaposition Arts, criarem uma obra de arte impressionante chamada “Equanimity”, que traz uma atmosfera relaxante e amigável à cabine.

O Travel Confidently MSP Education será usado para apoiar o Aeroporto de Minneapolis-Saint Paul e programas comunitários, incluindo:

  • Navigating MSP (Circulando pelo Aeroporto de Minneapolis-Saint Paul): esse programa, oferecido pela MAC em parceria com a Airport Foundation MSP, Autism Society of MN e Fraser, oferece treinamentos gratuitos no aeroporto e nas aeronaves para crianças e adultos que podem sentir desconforto ao voar. A nova instalação será usada quando uma aeronave real não estiver disponível.
  • Animais de serviço: treinadores ou proprietários de animais de serviço na região de Minneapolis-Saint Paul poderão reservar o uso do novo espaço quando precisarem praticar procedimentos de embarque e viagem com seus animais de serviço em preparação para um voo real.
  • Segurança pública: bombeiros e policiais do MSP poderão treinar para atender emergências de passageiros ou tripulantes em aeronaves.
  • Serviços aeroportuários: os prestadores de serviço para cadeirantes poderão treinar para auxiliar esses passageiros no embarque ou desembarque de aeronaves, e a tripulação de cabine poderá praticar para ajudar os clientes com o uso de cadeiras de rodas a bordo, projetadas para os passageiros se movimentarem de e para o banheiro.

“Estamos sempre procurando maneiras de oferecer igualdade nas viagens”, disse o presidente da MAC, Rick King. “É fácil considerar as viagens aéreas como garantidas (de serem realizadas*), mas para muitos isso apresenta desafios únicos e requer recursos diferentes. O Travel Confidently MSP Education Center é mais uma forma de proporcionar recursos à comunidade e reduzir as barreiras para que o maior número possível de pessoas possa voar”.

Os viajantes podem tirar suas dúvidas sobre como participar dessas experiências pré-voo registrando-se no programa Navigating MSP.

*Notas do editor.

Share