A Delta está cumprindo importantes marcos operacionais e comerciais e está à frente de seu plano financeiro para o primeiro ano do plano de três anos da companhia aérea, estabelecido em dezembro passado.
  • Execução do plano de recuperação de três anos com resultados do primeiro ano acima das expectativas; 

  • Fornecendo perspectiva para 2023 para expansão de margem e crescimento significativo de ganhos para 5 dólares a 6 dólares por ação; 

  • Reiterando as metas financeiras de 2024 de ganhos acima de 7 dólares por ação e métricas de grau de investimento. 

A Delta Air Lines destacará as perspectivas financeiras e as prioridades estratégicas da empresa para a comunidade de investimentos hoje em Nova York. O evento será transmitido pela web, com apresentações do CEO Ed Bastian, bem como do presidente da Delta, Glen Hauenstein, e do diretor financeiro da companhia aérea, Dan Janki. 

“O ano de 2022 está provando ser um ano crucial à medida que reconstruímos a companhia aérea de melhor desempenho do mundo. Graças ao trabalho excepcional de nosso pessoal, enfrentamos desafios enquanto continuamos a fortalecer nossas vantagens competitivas, aumentando o poder de nossa confiável marca de consumo”, disse Bastian. “A demanda por viagens aéreas continua robusta ao encerrarmos o ano e o movimento da Delta está crescendo. Nossas perspectivas para crescimento de receita em 2023 de 15 a 20 por cento em relação a 2022 e a expansão de margem suportam uma quase duplicação de EPS para 5 dólares a 6 dólares por ação, mantendo-nos no caminho para nossa meta de ganhos de 2024 de mais de 7 dólares por ação”. 

A atualização ocorre quando a Delta encerra as últimas semanas de 2022, um ano de progresso significativo na restauração da base financeira da companhia aérea. A Delta está cumprindo importantes marcos operacionais e comerciais e está à frente de seu plano financeiro para o primeiro período do plano de três anos da companhia aérea, estabelecido em dezembro passado. Espera-se que o lucro por ação GAAP para o ano de 2022 seja de 2,12 dólares a 2,17 dólares. O LPA ajustado de 3,07 dólares a 3,12 dólares reflete uma perspectiva aumentada para o trimestre que encerra em dezembro em comparação com a orientação anterior fornecida em outubro. 

Em 2023, a Delta espera ter um forte crescimento da receita e alavancagem operacional significativa em uma restauração completa de sua rede e melhorias contínuas na receita premium e de programas de fidelidade. Espera-se que os custos unitários sem combustível diminuam de 5% a 7%, impulsionando a expansão da margem e quase dobrando o EPS ajustado para 5 dólares a 6 dólares. A empresa espera gerar mais de 2 bilhões de dólares de fluxo de caixa livre, permitindo uma maior redução da dívida. A empresa está reiterando as metas de 2024, incluindo ganhos de mais de 7 dólares por ação e o fortalecimento do balanço para retornar às métricas de grau de investimento. 

Leia o comunicado completo, em inglês aqui. 

PERSPECTIVA FINANCEIRA DE TRÊS ANOS1 

  

2022 

2023 

2024 

Rendimento Total 

$45.5 - $45.6B 

+15 - 20% YoY* 

GDP+ YoY* 

Margem Operacional 

7.7% 

10 - 12% 

13 - 15% 

Lucro por Ação 

$3.07 - $3.12 

$5 - $6 

>$7 

Fluxo de Caixa Livre 

Positivo 

>$2B 

>$4B 

Alavancagem2 

5x 

3 - 3.5x 

2 - 3x 

YoY - Year over Year (Taxas de crescimento ano a ano, em português)* 

1 Medidas não-GAAP; Consulte as reconciliações não-GAAP 

2 Dívida Ajustada / EBITDAR 

PERSPECTIVAS FINANCEIRAS DO TRIMESTRE DE DEZEMBRO DE 20221  

Em meio à forte demanda contínua, a Delta está elevando sua orientação de lucro por ação ajustado para o trimestre de dezembro. 

  

Previsão do 4Q22 

 

  

Atual 

Anterior 

Rendimento total2 

Aumento de 7 - 8% 

Aumento de 5 - 9% 

Margem Operacional 

11% 

9 - 11% 

Lucro por Ação 

$1.35 - $1.40 

$1.00 - $1.25 

1 Medidas não-GAAP; Consulte as reconciliações não-GAAP 

2 Comparado ao trimestre de dezembro de 2019 

DETALHES DO EVENTO, WEBCAST E MATERIAIS 

A apresentação começará às 10h00 ET e terminará às 12h00 ET (Eastern Time). O evento contará com comentários preparados pelo diretor executivo, presidente e diretor financeiro da Delta, seguidos por uma sessão de perguntas e respostas. 

Um webcast ao vivo do evento, bem como a apresentação completa, estará disponível em ir.delta.com. Uma reprise online estará disponível no mesmo site logo após a conclusão do webcast.

Related Topics:
Share