Em comemoração ao Mês Nacional de Conscientização sobre o Emprego para Pessoas com Deficiência e ao 37º aniversário da Lei de Acesso às Transportadoras Aéreas, a Delta compartilha os avanços ao longo de sua jornada que tornaram as viagens mais acessíveis.

Os funcionários da Delta acreditam que as viagens são para todos, e, no âmbito de nosso foco mais amplo em diversidade, equidade e inclusão, seguimos com nossos esforços para criar um mundo mais inclusivo e acessível para pessoas com deficiência.

Nosso objetivo é fazer da Delta a companhia escolhida por todos os clientes por meio de um serviço cuidadoso, confiável e inovador e, embora já estejamos envolvidos há muito tempo em várias iniciativas para aumentar a acessibilidade nas viagens aéreas para clientes com deficiência, nosso trabalho nessa importante área está sempre evoluindo.

No ano passado, a Delta se juntou a outras companhias aéreas para criar um Compromisso de Acessibilidade do Passageiro, à medida em que todos nós trabalhamos para tornar as viagens aéreas mais acessíveis aos clientes com deficiência. Esse compromisso de acessibilidade em todo o setor complementa a Carta de Direitos dos Passageiros com Deficiência do Departamento de Transportes (dos Estados Unidos*) e é respaldado por ações importantes que a Delta tem tomado ao longo dos anos, incluindo nosso trabalho com o Conselho Consultivo sobre Pessoas com Deficiência.

“As pessoas que vivem a experiência da deficiência entendem melhor o que queremos e precisamos”, disse o presidente do Conselho Consultivo sobre Pessoas com Deficiência da Delta, líder norte-americano em direitos das pessoas com deficiência e presidente da Lakeshore Foundation, John D. Kemp. “Ser escolhido para servir no Conselho Consultivo traz a tremenda responsabilidade de ser representante de nosso diverso grupo de pessoas com deficiência, a fim de promover recomendações que incluam nossa comunidade, além de apresentar soluções bem pensadas à Delta. E, como membros, vemos as melhorias que sugerimos sendo feitas. Isso é impressionante”.

Em comemoração ao Mês Nacional de Conscientização sobre o Emprego para Pessoas com Deficiência e ao 37º aniversário da Lei de Acesso às Transportadoras Aéreas, ambos nos Estados Unidos*, estamos orgulhosos de compartilhar os progressos ao longo de nossa jornada que tornaram as viagens mais acessíveis na Delta, incluindo:

AMPLIAÇÃO DAS LEGENDAS EM FILMES E SÉRIES DO DELTA STUDIO

Agora, os clientes da Delta podem desfrutar de mais de 1 000 horas de entretenimento a bordo com legendas, disponíveis em todos os filmes e séries do Delta Studio exibidos nos monitores dos assentos, em todo o mundo. Isso foi possível graças à colaboração com nosso Conselho Consultivo sobre Pessoas com Deficiência, parceiros da indústria do entretenimento e equipe de curadoria de conteúdo. Essa funcionalidade de acessibilidade expandida garante que os clientes possam descobrir e desfrutar de mais opções de entretenimento durante sua jornada.

MELHORIAS NO MANUSEIO DE DISPOSITIVOS DE ASSISTÊNCIA

Em 2022, a Delta transportou mais de 220 000 cadeiras de rodas, scooters de mobilidade e outros dispositivos do gênero em toda a nossa rede global, e estamos constantemente focados no manejo seguro e eficiente desses equipamentos para conectar nossos passageiros ao redor do mundo. A Delta conta com uma equipe dedicada à mobilidade do cliente e treinada para oferecer um serviço personalizado e de alta qualidade para aqueles que utilizam dispositivos de assistência. Esse treinamento especializado tem foco no manuseio adequado e cuidadoso de tais equipamentos, garantindo um transporte seguro e pontual nos hubs de operação da Delta. E nossas equipes continuam a treinar funcionários em outros centros domésticos e internacionais. A Delta também utiliza tecnologia avançada para destinar funcionários para estarem no lugar certo e na hora exata para apoiar os clientes em suas necessidades específicas, incluindo movimento, carregamento/descarregamento e transferência da cadeira de rodas, scooter ou outro dispositivo de mobilidade do cliente.

INVESTIMENTO EM INOVAÇÕES PIONEIRAS

A Delta investe continuamente em tecnologia e inovação para apoiar clientes com deficiência. Este ano, a Delta Flight Products (DFP), uma subsidiária integral da Delta Air Lines, lançou um protótipo completo e inédito de um assento de avião que permite que clientes que usam uma cadeira de rodas elétrica permaneçam em suas próprias cadeiras durante toda a viagem. A DFP colaborou com o consórcio Air4All, baseado no Reino Unido, no desenvolvimento do protótipo, que transforma um assento padrão de passageiro em uma acomodação para a contenção de cadeira de rodas. O design patenteado oferece conforto e segurança para todos os passageiros, proporcionando acesso ao encosto de cabeça, mesas retráteis no console central e mesas de apoios ajustáveis para atender aos passageiros com cadeiras de rodas no lugar. O assento recebeu o prêmio de Inovação na categoria “Melhor Cabine” de 2024 do Airline Passenger Experience (APEX) e passará por testes e programas de certificação para obter sua validação.

CONSELHO CONSULTIVO SOBRE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

A Delta tem um Conselho Consultivo sobre Pessoas com Deficiência de longa data composto por passageiros frequentes da companhia que apresentam deficiências ou são especialistas em certas deficiências, sendo esse o conselho mais antigo do tipo entre as companhias aéreas dos Estados Unidos. Essa equipe fundamental compartilha experiências e conhecimentos em primeira mão para orientar suas recomendações sobre como servir os clientes e dividem suas vivências e conhecimentos sobre pessoas com deficiências para treinar os funcionários da Delta. A companhia envolve nosso Conselho Consultivo na criação de experiências relacionadas à acessibilidade da aeronave, reformas nos aeroportos, procedimentos e muito mais. E os envolvemos desde cedo e frequentemente antes de tomarmos decisões que impactam as pessoas com necessidades espeiciais.

FUNCIONALIDADES DO APLICATIVO FLY DELTA

O aplicativo Fly Delta está no centro da jornada do cliente, permitindo que os passageiros planejem, reservem e gerenciem facilmente o dia do voo. Clientes que precisam de assistência de mobilidade ou serviços adicionais durante a viagem podem facilmente compartilhar essas informações antes da jornada, tocando em “Selecionar Serviços”. Os passageiros também podem nos informar se são surdos ou têm dificuldade auditiva, se são cegos ou têm visão parcial. Ao usar o aplicativo para informar esses dados antecipadamente, podemos nos preparar para ajudá-los da melhor forma durante toda a jornada.

RECURSOS ATUALIZADOS

Sabemos que oferecer uma experiência de viagem mais acessível é uma jornada, mas estamos orgulhosos de seguir na direção certa. Antes do embarque, durante o voo, no destino e em qualquer ponto no meio do caminho, nossos agentes de portão de embarque e comissários de bordo estão disponíveis para ajudar. Nós mantemos recursos abrangentes sobre nossos serviços para viagem acessíveis na página “Serviço de Viagem Acessível” em Delta.com.

Related Topics:
Share