Skip to main content

Como a Delta está alimentando um futuro mais sustentável durante o Mês da Terra e além dele

Share
A reflection of a Delta plane in a blue lake

O trabalho da Delta para zerar suas emissões até 2050 e, ao mesmo tempo, oferecer um futuro mais sustentável para as viagens, ocorre durante todo o ano e se concentra no que voamos, como voamos e no combustível que usamos. Embora estejamos fazendo mudanças que estão sob nosso controle hoje, como reduzir plásticos de uso único e o consumo de combustível, a Delta também está trabalhando em soluções de longo prazo para descarbonizar totalmente suas operações e o setor. Durante o Mês da Terra e depois dele, há várias maneiras pelas quais a companhia está progredindo em seu caminho para zerar as emissões e trazendo os funcionários e clientes para essa jornada. 

NESTE MÊS

As equipes da Delta celebrarão o Mês da Terra por meio de uma série de compromissos e ativações que unem seu pessoal com a visão ousada da empresa aérea para um futuro de viagens mais sustentável. 

  • DESAFIO CORPORATIVO CHaRM: durante todo o mês de abril, o GREEN UP, grupo de recursos de negócios da Delta focado em sustentabilidade, está fazendo parceria com o Centro de Materiais de Difícil Reciclagem (CHaRM, na sigla em inglês), para facilitar um desafio de reciclagem corporativa em Atlanta, no qual a Delta ficou em primeiro lugar no ano passado pelo maior número de materiais reciclados. 
  • OPORTUNIDADES DE VOLUNTARIADO: abril também é o Mês do Voluntariado Global, com muitas oportunidades nessa linha ao longo do mês disponíveis para os funcionários da Delta, incluindo uma limpeza de jardim em ATL, uma limpeza de praia em MIA e uma limpeza de parque em Nova York, entre outras.
  • GUIA DE VIAGEM PARA FUNCIONÁRIOS: durante todo o mês, os canais de redes sociais da Delta apresentarão um novo Guia de Viagem do Funcionário, destacando as recomendações em primeira mão de um membro da Delta para viajar de forma mais sustentável e com experiências de viagem mais sustentáveis. 
  • COLEÇÃO DO MÊS DA TERRA NO SISTEMA DE ENTRETENIMENTO DE BORDO: os viajantes da Delta podem explorar nosso planeta durante um voo por meio de uma coleção cuidadosamente selecionada no Delta Studio, chamada “Mês da Terra”. Desfrute de uma seleção de documentários e conteúdos criados para educar e inspirar contida no entretenimento de bordo da Delta, líder do setor.

NESTE ANO

Há um ano, a Delta delineou nossas aspirações de curto, médio e longo prazos para alcançar emissões zero até 2050. À medida em que continuamos a trabalhar em direção a cada uma delas, 2024 verá progresso em várias áreas:

  • INTEGRAÇÃO DA SUSTENTABILIDADE EM TODO O NEGÓCIO: as equipes de todas as divisões têm um impacto significativo nas metas de sustentabilidade da companhia, pois cada trabalhador pode afetar o combustível, o peso e o desperdício. É por isso que a Delta introduziu novos KPIs de sustentabilidade operacional para envolver todos os funcionários e unificar os esforços para atingir as metas de sustentabilidade da empresa. Isso inclui métricas importantes, como o tempo de funcionamento da APU (equipamento na aeronave que fornece energia elétrica e ar-condicionado enquanto o avião está no solo, para garantir maior conforto aos passageiros*) entre os voos, que atualmente tem uma média de 65 minutos. Apenas um minuto de redução do tempo de operação em todo o sistema poderia economizar aproximadamente 1,2 milhão de galões de combustível anualmente. A iniciativa também inclui a eficiência de peso por meio de ajustes cuidadosos no peso do serviço a bordo.
  • ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL: o Conselho de Carbono da Delta continua a fazer progressos nas iniciativas de economia de combustível em direção às metas estratégicas de descarbonização da companhia. As equipes colaboraram para gerar impacto por meio de peso reduzido, procedimentos de pouso aprimorados e otimizações na rota e velocidade do voo. Este ano, o Conselho de Carbono da Delta planeja aproveitar os mais de 20 milhões de galões de combustível economizados em 2023.
  • ESCALANDO O SAF: o combustível de aviação sustentável (SAF, na sigla em inglês) é a alavanca mais promissora conhecida atualmente para acelerar as metas de descarbonização da companhia aérea. No entanto, não há disponibilidade suficiente para atender à demanda global, e é por isso que a Delta está fazendo sua parte para, junto às partes interessadas estaduais e federais, defender políticas de aumento da produção de SAF. Este ano, a companhia está apoiando especificamente os programas de incentivo ao SAF em Michigan e Nova York, além de trabalhar em prol do Minnesota SAF Hub, dedicado a expandir o setor de SAF no Estado de Minnesota, hub da Delta. 
  • MODIFICAÇÃO DA FROTA EXISTENTE: nos últimos anos, a Delta tem trabalhado para adicionar winglets aprimorados e trens de pouso leves à sua frota para torná-la o mais eficiente possível. Ao longo de 2024 e 2025, a empresa finalizará suas modificações de atualização do winglet de cimitarra dividida na frota de 737-800. Esse marco simbolizará a conclusão da adição da tecnologia de winglet mais avançada disponível para todas as frotas existentes que podem ser modificadas. 
  • REDUÇÃO DE PLÁSTICOS DE USO ÚNICO NOS VOOS: em dezembro de 2023, nos voos transcontinentais, a Delta começou a testar uma transição para copos de papel a bordo, um marco que, quando totalmente implementado, eliminaria cerca de 3,2 mil toneladas de plásticos de uso único nas aeronaves anualmente, colocando a Delta um passo mais perto de minimizar os plásticos de uso único a bordo até 2025. Enquanto se aguardam os resultados dos testes, os copos de papel começarão a ser distribuídos em toda a rede da Delta até o final de 2024.

NESTA DÉCADA

2030 e 2035 são anos decisivos no roteiro estratégico da Delta para atingir todas as suas metas de sustentabilidade. Os esforços e marcos para os quais a companhia está progredindo na próxima década incluem:

  • A ASCENSÃO DO EVTOL: a meta da Delta de ter cinco parcerias estratégicas com empresas revolucionárias de tecnologia até 2025 foi iniciada por seu investimento na Joby Aviation, uma empresa pioneira no transporte de casa para o aeroporto com sua aeronave eVTOL. A Delta e a Joby estão de olho nos hubs da Delta em Nova York e Los Angeles, onde esse serviço será oferecido aos clientes da Delta. Imaginamos que, nesta década, os passageiros da companhia poderão reservar uma viagem de eVTOL de Manhattan para o JFK, evitando o congestionamento do tráfego de Nova York enquanto seguem para o aeroporto por via aérea com a Joby, antes de embarcar em seu voo da Delta.
  • IMPLEMENTAÇÃO DO SAF: conforme continuamos a aproveitar nosso impulso na defesa de incentivos governamentais para expandir o setor de SAF, a Delta espera ver o mercado desse combustível continuar a evoluir à medida em que a colaboração em toda a cadeia de valor continua a crescer. Com políticas para apoiar a produção de SAF e compensar o prêmio verde, a Delta poderia usar SAF de forma mais ampla em toda a operação e atingir a meta de utilizar 10% desse combustível até o final de 2030, expandindo o uso para 35% até 2035. No momento, a Delta tem assinado contratos de compra de mais de 200 milhões de galões de SAF, o que representa cerca de metade da quantidade necessária para alcançar a meta de 2030. 
  • RENOVAÇÃO DA FROTA: cada nova aeronave introduzida na rede da Delta é mais eficiente em termos de combustível do que as aeronaves que estão sendo aposentadas.  Por exemplo, o pedido recentemente anunciado pela empresa de 20 aeronaves A350-1000 de última geração, que começarão a ser entregues em 2026 para operações internacionais, será até 20% mais eficiente em termos de combustível do que as aeronaves de fuselagem larga que estão sendo aposentadas.  Como a companhia planeja receber novas aeronaves na próxima década, elas contribuirão para uma economia ainda maior de combustível. 

NESTE SÉCULO 

No próximo ano, a Delta celebrará seu aniversário de 100 anos. À medida em que se prepara para comemorar esse feito, a companhia também está olhando para os próximos 100 anos da aviação. É por isso que a Delta está fazendo parceria com líderes de tecnologia e inovação em toda a aviação para reimaginar o futuro do voo por meio de seu Laboratório de Céus Sustentáveis. Muito além de apenas fornecer investimentos financeiros, a Delta está combinando sua experiência operacional com empresas transformadoras para inspirar novas ideias e estimular o avanço do setor – o laboratório é um lugar para mostrar os avanços e um movimento para galvanizar todos os que têm interesse em criar um futuro de voo mais sustentável.

  • AERONAVE A HIDROGÊNIO: a Delta fez uma parceria com a Airbus em seu programa ZEROe, que está trabalhando para criar a primeira aeronave comercial movida a hidrogênio do mundo. A aliança inclui a exploração da tecnologia de hidrogênio, bem como a compreensão da realidade da infraestrutura aeroportuária e de todo o ecossistema necessário para produzir e fornecer hidrogênio como uma fonte de combustível potencial segura e confiável.
  • PROJETO REVOLUCIONÁRIO DE AERONAVE: a Delta também se associou à Boeing e à NASA em seu programa Sustainable Flight Demonstrator para explorar uma Asa Transônica com Estrutura de Treliça (TTBW, na sigla em inglês), que pode revolucionar o projeto de uma aeronave, proporcionando uma melhoria significativa na eficiência de combustível. A Delta é parceira para garantir que o projeto da asa mais longa e aerodinâmica seja ainda operável e confiável. 

“Na Delta, a sustentabilidade é um imperativo dos negócios, e, embora o Mês da Terra seja um momento para estimular os esforços de sustentabilidade, a Delta trabalha durante todo o ano para preparar a empresa para que o futuro dos voos seja mais amigável ao meio ambiente”, compartilhou a diretora executiva de Sustentabilidade da Delta Air Lines, Amelia DeLuca. “Estou muito inspirada pelas pessoas da Delta que trabalham todos os dias para ajudar a criar uma empresa melhor e mais sustentável para o futuro”.

Leia mais sobre a estratégia de sustentabilidade da Delta.

Related Topics:
/delta-joins-atl-airbus-plug-power-hydrogen-fuel-study
/traveling-well-delta-releases-2023-esg-report
/unlocking-potential-sustainable-aviation-fuel-through-meaningful-advocacy
/how-delta-fueling-more-sustainable-future-during-earth-month-and-beyond
/10-ways-delta-made-progress-toward-more-sustainable-future-flight-2023
/sustainable-science-how-delta-eliminating-7m-pounds-single-use-plastic-board-new-paper-cups