Skip to main content

Delta e LATAM expandem rede com novo serviço Bogotá-Orlando

Share
A scenic view of the Bogota skyline
  • O voo é operado pela LATAM Airlines Colômbia, com base na Joint Venture com a Delta, com a qual a subsidiária expande sua operação internacional oferecendo mais destinos que os passageiros podem acessar diretamente da Colômbia para os Estados Unidos.
  • A rota internacional entre Bogotá e Orlando é operada diariamente em um Airbus A320 com uma oferta mensal de mais de 9.900 assentos.
  • Com esta nova rota, a malha de destinos internacionais da LATAM Airlines Colômbia soma nove rotas internacionais operadas para o Equador, Peru, Chile, Brasil e Estados Unidos.

A LATAM Airlines Colômbia iniciou esta semana sua operação diária sem escalas entre Bogotá e Orlando, Flórida, como parte da Joint Venture com a Delta Air Lines.

O novo serviço conectará em cerca de 4 horas a capital colombiana com uma cidade vibrante como Orlando, conhecida mundialmente por sua oferta de entretenimento para a família. Além disso, ele servirá como uma nova porta de entrada para conectar-se à rede de destinos domésticos da Delta nos Estados Unidos.

Para comemorar esse marco dentro do acordo de joint venture, autoridades, convidados especiais e clientes das duas companhias aéreas participaram de um evento inaugural no Aeroporto El Dorado, em Bogotá, acompanhando a partida de um dos voos para Orlando.

Delta and LATAM people cut a ribbon to signify the start of Bogota-Orlando service.

“Os Estados Unidos são um dos destinos internacionais mais relevantes para os passageiros colombianos e, como tal, este novo serviço se alinha com a estratégia de oferecer conectividade mais direta para nossos clientes, com segurança e um serviço premiado na região”, disse Camilo Prieto, Gerente Comercial da LATAM Airlines Colômbia.

A Delta já oferece dois voos diários entre Bogotá e Atlanta e recentemente anunciou outro de Cartagena para Atlanta a partir de 22 de dezembro. A LATAM também opera um serviço entre Bogotá e Nova York-JFK.

“Este novo serviço operado pela LATAM nos permitirá expandir nossa operação internacional e oferecer a melhor conexão entre a América do Norte e a América do Sul aos passageiros em viagens de negócios ou lazer”, disse Gianmarco Mazzetti, gerente de vendas da Delta para a Colômbia.

Na ocasião, e no âmbito do reforço do estratégico desta rota para a conectividade nacional, Gilberto Salcedo, V.P. de Turismo de ProColombia, destacou o lançamento deste novo serviço: "Estamos muito satisfeitos com a inauguração da rota Orlando-Bogotá pela LATAM, uma nova conexão que reflete o notável progresso da Colômbia em promover o país como um destino atraente para as companhias aéreas. Esta iniciativa expande as opções para os viajantes internacionais, especialmente os dos Estados Unidos, descobrirem nossos maravilhosos destinos de turismo sustentável."

A programação do voo da LATAM Colômbia é o seguinte:

Voo

Saída

Chegada

Frequência

LA 4406

Bogotá - 10:15 

Orlando - 15:25   

Diária 

LA 4407 

Orlando - 16:57

Bogotá - 20:10 

Diária

A rota está sendo operada por uma aeronave Airbus A320, que pode transportar 174 passageiros nas configurações Premium Economy e Economy.

O acordo de joint venture entre a Delta e a LATAM

LATAM plane on the runway

Desde a implementação de seu acordo estratégico de joint venture em outubro de 2022, a Delta e o grupo LATAM aumentaram sua capacidade em 75% entre os Estados Unidos e a América do Sul. É a Joint Venture nº 1 em participação de mercado, medida pelo volume de passageiros e pelo número de voos entre Nova York e Los Angeles e destinos importantes na América do Sul. Com essas rotas mais recentes, o acordo mais que dobrou a capacidade do hub da Delta em Atlanta e quase dobrou a capacidade para os hubs da LATAM em alguns países da América do Sul, oferecendo a melhor experiência em terra e no ar. O acordo se aplica a mercados específicos, oferecendo benefícios aos clientes e conexões mais rápidas para mais de 300 destinos entre Estados Unidos/Canadá e América do Sul (Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai), incluindo:

  • São Paulo (GRU)-Los Angeles: a partir de 1º de agosto
  • Miami-Medellín: a partir de 29 de outubro
  • Nova York (JFK)-Rio de Janeiro: a partir de 16 de dezembro
  • Cartagena-Atlanta: a partir de22 de dezembro

Os associados dos programas de fidelidade Delta SkyMiles e LATAM Pass podem acumular e resgatar pontos/milhas e usufruir de benefícios Elite recíprocos ao voar nos serviços da outra companhia. Dependendo da categoria de membro do programa de passageiro frequente, os benefícios incluem:

  • Seleção de assento gratuita
  • Embarque prioritário
  • Acesso a salas VIP
  • Assentos preferenciais
  • Faturamento prioritário
  • Franquia de bagagem adicional
  • Gestão de bagagem prioritária
  • Controle de segurança prioritário por meio do TSA

A Delta e o grupo LATAM continuarão trabalhando juntos para criar uma melhor experiência de viagem para seus clientes. As companhias aéreas já compartilham terminais em aeroportos como New York-JFK; São Paulo/Guarulhos, Brasil; e Santiago, Chile, além de permitir o acesso a 53 lounges Delta Sky Club nos Estados Unidos e cinco lounges LATAM na América do Sul.