A gastronomia de bordo decola: Delta traz nova seleção de vinhos e refeições elaboradas por chefs
Bem a tempo das festas de fim de ano, a Delta está renovando seu programa de vinhos sazonais exclusivos e adicionando novos e deliciosos lanches e refeições, criados em parceria com chefs premiados.
Bem a tempo das festas de fim de ano, a Delta está renovando seu programa de vinhos sazonais exclusivos e adicionando novos e deliciosos lanches e refeições, criados em parceria com chefs premiados.
“Refeições memoráveis fazem parte da experiência de viagem, esteja você a mais de 10 000 metros de altitude ou explorando as ruas do seu destino”, disse a vice-presidente sênior de Serviço de Bordo da Delta Air Lines, Kristen Manion Taylor. “É por isso que trabalhamos com os melhores chefs, sommeliers e parceiros para manter nosso programa de alimentos e bebidas a bordo atualizado, porque um menu de bordo cuidadosamente selecionado pode transformar uma viagem rotineira em uma jornada inesquecível”.
PROGRAMA DE VINHOS RENOVADO
Amantes de vinho, alegrem-se! Uma atualização na carta de vinhos da Delta traz novas variedades e perfis de sabor ao seu renomado programa de vinhos a bordo. Em parceria com a mestre sommelier Andrea Robinson, as equipes da Delta provaram milhares de vinhos e selecionaram uma lista com 20, que variam de vinhos brancos raros da Toscana a ousados cabernets da Califórnia.
“O maior elogio é quando um cliente me diz: ‘Comprei esta garrafa depois de a descobrir em meu último voo’”, disse Kristen Manion Taylor. “Isso realmente consolida a forma como estamos pensando em nosso programa de vinhos. Queremos que em sua experiência a bordoo cliente possa descobrir novas variedades ou saborear seu pinot preferido.”
Vinhos deliciosos que complementam as refeições a bordo da Delta são o padrão. Para fazer parte da carta de vinhos da companhia, cada parceiro foi examinado para garantir que compartilha os valores de diversidade e sustentabilidade da Delta e reflete a comunidade diversificada do universo vinícola.
A Delta também está investindo em seu programa exclusivo Sky Sommelier para líderes das equipes de comissários de bordo em voos transoceânicos. Os quatro cursos criados em parceria com a sommelier Andrea Robinson abrangem uma ampla gama de tópicos relacionados ao vinho, incluindo estilo e atributos da bebida, variedades de uva e os padrões da Delta para apresentar e servir vinhos.
“Mesmo quando investimos em nossa experiência a bordo, sabemos que nada é mais importante do que a cordialidade e o cuidado de um funcionário da Delta”, explicou Kristen. “Estamos expandindo o treinamento de nosso pessoal para aprimorar o melhor serviço da categoria, pelo qual somos tão conhecidos”.
Alguns destaques do programa de vinhos deste ano incluem:
- Domaine Bousquet Reserve Organic Malbec: essa versão clássica da uva malbec é de uma vinícola liderada por uma mulher em Mendoza, na Argentina, e tem frutas silvestres escuras com leves notas florais de violeta e uma textura de tanino suave como camurça. Combina bem com pratos de carne bovina, como a costela assada com cacau.
- Barbanera in Bianco: vinho branco da vinícola Barbanera, na região italiana da Toscana, produzido com uvas sangiovese que são prensadas e vinificadas rapidamente, resultando em um vinho branco em vez do típico tinto. Apresenta notas de frutas vermelhas e tons cítricos e de frutas, o que o torna ótimo para acompanhar frutos do mar e queijos firmes.
- Ken Forrester Old Vine Reserve Chenin Blanc: oriundo da região de Stellenbosch, na África do Sul, Ken Forrester é um dos principais produtores de chenin blanc do país. Esse vinho combina bem com pratos apimentados, peixes de sabor intenso ou pratos com frango.
- Hahn Chardonnay: as brisas geladas da Baía de Monterey, na Califórnia, criam as condições perfeitas para esse chardonnay elegante, equilibrado e vegano. Esse vinho tem sabores de melão e abacaxi grelhados, com um toque de carvalho, e combina bem com a salada fria de frango assado da chef Mashama Bailey.
- Albert Bichot Pouilly-Fuissé: originário da Borgonha, na França, esse elegante pouilly-fuissé é vivo e aromático. Seco no paladar, exala notas de frutas brancas e especiarias, sustentadas por um toque sutil de carvalho e baunilha. Combina bem com frutos do mar amanteigados e massas cremosas, como o ravióli na manteiga.
Não importa a cabine em que se está sentado, os viajantes encontrarão vinhos que foram cuidadosamente escolhidos. Veja abaixo o que esperar no próximo voo:
- Delta One: uma seleção de dois vinhos tintos, dois brancos e um rosé, além de champanhe e vinho do Porto. A carta de vinhos é renovada sazonalmente e conta com uma seleção de mais de 20 rótulos.
- First Class: uma variedade de vinhos de alto nível, com opções de garrafas de 750 ml; os clientes da First Class podem escolher entre uma opção de vinho branco e uma de tinto.
- Delta Premium Select, Delta Comfort+ e Main Cabin: os clientes que voam em rotas internacionais de longa distância podem escolher entre um vinho branco ou tinto de cortesia. Para rotas dentro dos Estados Unidos e internacionais de curta distância, os clientes continuarão a desfrutar de algumas das marcas de vinho que priorizam a diversidade e são administradas por mulheres, como Imagery Estate e Une Femme, que eles já conhecem e adoram. Esses vinhos são gratuitos na Delta Comfort+ e podem ser comprados na Main Cabin.
SABORES SAZONAIS E NOVOS CARDÁPIOS
A Delta está lançando novos cardápios nas cabines Delta One, First Class e Delta Premium Select em voos dentro dos Estados Unidos e internacionais. Os clientes poderão desfrutar de uma variedade de pratos regionais, reconfortantes e criados por chefs, como a costela assada no cacau com polenta cremosa, feita em parceria com a Union Square Events, e o icônico pão de mel de nozes pecan com compota de maçã e cranberry da chef Mashama Bailey no café da manhã.
“As equipes da Delta trabalham duro para criar um cardápio delicioso e que funcione bem a mais de 10 000 metros de altitude”, explicou Kristen. “Nosso objetivo é servir alimentos familiares e reconfortantes com um toque sofisticado, oferecendo variedade e refeições completas para que os clientes se sintam bem durante a viagem”.
Como sempre, o feedback dos clientes orienta tudo o que fazemos; esses novos cardápios foram elaborados por nossos chefs e nutricionistas internos e em colaboração com parceiros especializados de todo o mundo. Usando dados históricos sobre preferências de refeições coletados em milhares de voos, podemos acompanhar as tendências gerais e o retorno dado pelos clientes para oferecer a eles uma excelente experiência gastronômica, a qual seja fresca, consistente e adaptada ao que estão pedindo.
Para obter a melhor experiência, os clientes da Delta One, First Class e Delta Premium Select podem pré-selecionar sua refeição sete dias antes da viagem e escolher em um menu estendido de “seleção limitada”.
Os destaques da nova linha de cardápios da Delta incluem as seguintes refeições, disponíveis em voos que percorrem mais de 1 448 quilômetros:
A adorada costela assada no cacau com polenta cremosa, brócolis e cenoura está disponível na Delta One em voos transcontinentais saindo do JFK, em parceria com a Union Square Events, divisão de catering (empresa que fornece alimentos*) do Union Square Hospitality Group, que abriga alguns dos restaurantes mais queridos de Nova York. Na foto também está o ravióli de abóbora com beurre blanc (molho francês à base de manteiga*), sementes de abóbora, abóbora em conserva e pimentas Fresno suaves.
Pratos da Delta One com curadoria do chef Guy Martin em voos do aeroporto Charles de Gaulle (CDG), em Paris, para os EUA, incluem carne bovina refogada com molho de vinho tinto, purê de batata e abobrinha; peito de frango assado com cranberry e caldo de frango, risoto de quinoa e purê de cenoura; canelone de abobrinha e queijo com molho cremoso de pimenta, edamame (vagem antes de amadurecer*) e rabanete em conserva. Martin é o chef do restaurante Le Grand Vefour, em Paris, que já recebeu três estrelas Michelin.
As icônicas almôndegas refogadas do Jon & Vinny's com marinara Bianco DiNapoli, pão de alho e ricota Goia serão levadas a outros mercados, incluindo Los Angeles, Seattle, Portland e Salt Lake City, e estão disponíveis para clientes na First Class de voos dentro dos Estados Unidos, onde o serviço de refeições é oferecido.
Opções de café da manhã, almoço e jantar para a First Class desenvolvidas pela chef Mashama Bailey e oferecidas em voos dentro dos Estados Unidos a partir de Atlanta para destinos em que o serviço de refeições é oferecido. Para o café da manhã, há rise and shine (blend de chá cafeinado e energético) com bacon e ovos com batatas caseiras e queijo cheddar branco; pão de mel de nozes com compota de maçã e cranberry; ou granola de nozes do Grey Market com compota de pêssego e leite de amêndoas.
Para almoço e jantar saindo de Atlanta, o menu de voos dentro dos Estados Unidos da chef Mashama Bailey para a First Class inclui uma salada de frango assado com rúcula, tomates secos, alcachofras, aipo, pepperoncini, azeitonas e biscoitos pumpernickel ou ravióli de ricota e espinafre Pasta Mami com molho marinara e queijo parmesão, servido com verduras mistas e vinagrete balsâmico.
LANCHES DE CORTESIA
Todos os clientes da Delta em voos com mais de 803 quilômetros podem escolher entre um dos quatro lanches doces ou salgados, incluindo: biscoitos Lotus Biscoff, barra de aveia e sementes de sal marinho com chocolate amargo 88 Acres, mix de lanches 30K ou snack de grãos integrais da SunChips com sabor garden salsa.
Os clientes da Delta Comfort+ e da First Class em alguns voos dentro dos Estados Unidos também podem escolher itens de uma cesta de lanches premium, que inclui o icônico Lotus Biscoff, transformado em um sanduíche: dois deliciosos biscoitos com um recheio suave de baunilha.
OS COPOS DE PAPEL ELIMINARÃO MAIS DE 3 MILHÕES DE QUILOS DE PLÁSTICO DE USO ÚNICO A BORDO ANUALMENTE
A Delta está liderando o caminho com seus novos copos de papel, que começam a ser distribuídos em nossa rede internacional no final deste mês e continuarão em toda a rede em 2025.
Uma vez totalmente implementada, essa medida eliminará mais de 3 milhões de quilos de plástico de uso único a bordo anualmente e colocará a companhia um passo mais perto de minimizar a utilização desse componente a bordo até 2025. A Delta passou anos criando protótipos e testando copos de papel de qualidade capazes de suportar bebidas quentes, frias e destiladas e, ao mesmo tempo, atender às rígidas normas ambientais.
*Notas do Editor.