Transformação do Delta Sky Way é concluída no Aeroporto de Los Angeles, 18 meses antes do previsto
A Delta Air Lines e a Los Angeles World Airports (LAWA) inauguraram a grande fase final do projeto Delta Sky Way no LAX, no qual foram investidos 2,3 bilhões de dólares, com o Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Los Angeles agora ligado diretamente ao Terminal Internacional Tom Bradley por meio de um corredor de conexão, eliminando oficialmente a necessidade de transporte entre os terminais.
“Estas instalações modernas e de última geração estão no centro dos esforços da Delta para se tornar a principal companhia aérea de Los Angeles e agora, enquanto celebramos a conclusão desse projeto de anos muito antes do esperado, estamos mais bem equipados do que nunca para proporcionar aos angelenos (como são chamados os moradores de Los Angeles*) e a todos os nossos clientes que viajam por Los Angeles a experiência verdadeiramente integrada e de alto nível que eles merecem”, disse o vice-presidente de Vendas Globais, Scott Santoro.
A sede oeste da companhia e a área de check-in Delta One foram abertas aos clientes em junho, fornecendo outro ponto de entrada para check-in e procedimentos de segurança. Os quiosques de autoatendimento na área do lobby facilitam ainda mais a entrega de malas e a impressão de cartões de embarque. No nível inferior de desembarque do Terminal 3, a exclusiva área de check-in Delta One oferece aos clientes Delta One uma fila de verificação privativa da TSA (sigla em inglês de Transportation Security Administration, ou Administração para a Segurança dos Transportes, em português*), acesso direto ao Delta Sky Club, alimentos e bebidas leves e assistência exclusiva dos agentes Elite Service da Delta.
O novo Terminal 3 da Delta, um complexo de 111 484 mil metros quadrados e 27 portões de embarque, foi inaugurado em abril do ano passado, apresentando um saguão de check-in centralizado e ponto de controle de segurança e área de retirada de bagagem ampliados, bem como um moderno Delta Sky Club, um dos maiores do sistema da Delta. Nove portões de embarque adicionais, novos estabelecimentos comerciais e de alimentação e áreas de espera espaçosas foram abertas aos clientes em outubro de 2022.
“Acabamos de comemorar a inauguração da sede oeste do Terminal 3 do LAX e, já ouvindo uma quantidade incrível de feedbacks positivos sobre esse aspecto do projeto, sei que podemos esperar elogios semelhantes no novo Terminal 3 e no conector no setor pós-segurança do Terminal Internacional Tom Bradley. Essa nova passagem irá melhorar significativamente a experiência de viagem para milhões de passageiros internacionais e domésticos”, disse o CEO da LAWA, Justin Erbacci. “A LAWA agradece aos seus incríveis parceiros Delta e Hensel Phelps e toda a equipe da LAWA que aproveitaram a ocasião para entregar o projeto Delta Sky Way”.
Explore everything from Hollywood Boulevard to beaches to the beautiful art deco architecture of Los Angeles with Angelino Sylvia Salcedo, one of Delta's elite customer service representatives at LAX.
O LAX atua como um dos centros costeiros mais importantes da Delta, operando mais de 155 voos em dias de pico para quase 55 destinos em todo o mundo. Ele também atende 19 dos 20 principais mercados para clientes de Los Angeles. A companhia continua a adicionar destinos novos e emocionantes à sua lista, com lançamento de serviços nunca antes operados para Auckland, Nova Zelândia (30 de outubro); Jackson Hole, Wyoming; e Vail, Colorado (16 de dezembro).
A Delta e seus 4 000 funcionários baseados em Los Angeles estão profundamente conectados à comunidade, apoiando mais de uma dúzia de organizações sem fins lucrativos em todo o Estado da Califórnia. Além disso, a empresa tem orgulho de ser a parceira fundadora inaugural dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos LA28 e a companhia aérea oficial do Team USA (a equipe esportiva dos Estados Unidos*). A Delta também atua como transportadora oficial da Crypto.com Arena e do LA Kings.
A Delta investiu mais de 12 bilhões de dólares em aeroportos de costa a costa dos Estados Unidos nos últimos dez anos, expandindo sua visão para o futuro das viagens ao construir aeroportos do futuro que sejam confortáveis, fáceis de circular e que façam parte de uma jornada conectada e que demanda menos esforço.
DELTA SKY WAY NO LAX: CRONOGRAMA DO PROJETO
13 de maio de 2017: uma das maiores mudanças de terminal na história da aviação comercial começou em 2017 no Aeroporto Internacional de Los Angeles, com a Delta liderando o processo.
22 de maio de 2017: após apenas três noites de intenso trabalho, a Delta concluiu com sucesso a mudança de terminal mais desafiadora da história da aviação comercial – mudando suas operações centrais dos Terminais 5 e 6 do Aeroporto Internacional de Los Angeles para o 2 e o 3.
31 de maio de 2018: a Delta ea Los Angeles World Airports iniciaram formalmente o projeto Delta Sky Way no LAX, o plano da Delta para modernizar, renovar e conectar os Terminais 2, 3 e o Terminal Internacional Tom Bradley (Terminal B).
29 de março de 2022: a Delta e a Los Angeles World Airports comemoraram a conclusão da primeira grande fase do Delta Sky Way em LAX.
20 de abril de 2022: Nessa data, a primeira fase do novo Delta Sky Way no LAX entrou oficialmente em funcionamento para os clientes, junto com o novo e principal Delta Sky Club do terminal.
29 de setembro de 2022: a Delta e a Los Angeles World Airports finalizaram outra grande fase do Delta Sky Way no LAX: as novas instalações do T3, apresentando nove portões de embarque e áreas de espera espaçosas, que foram abertas aos clientes em 05 de outubro de 2022.
31 de maio de 2023: a Delta e a Los Angeles World Airports entregaram a penúltima grande fase do projeto Delta Sky Way no LAX, com o Terminal 3 agora oferecendo outro ponto de entrada por meio da sede oeste, bem como uma área de check-in dedicada para seus clientes Delta One.
*Notas do Editor.